MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

NBPA passa a integrar o programa Tampinha Legal

Publicada em 26/04/2019

O Núcleo Bajeense de Proteção aos Animais (NBPA) juntou-se à lista de instituições do programa socioambiental Tampinha Legal, a fim de arrecadar recursos para a realização de plantões de urgência e atendimentos de animais de famílias de baixa renda na cidade.
Criada pelo Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), em 2016, a iniciativa propõe que entidades assistenciais coletem, separem e troquem tampinhas por dinheiro, estimulando uma economia solidária e mobilizando a sociedade a dar um destino adequado aos resíduos plásticos. No Rio Grande do Sul, mais de 150 entidades assistenciais fazem parte do Tampinha Legal, entre elas está a Liga Feminina de Combate ao Câncer e o Centro de Reabilitação de Porto Alegre (Cerepal). Só o Cerepal, já chegou a receber R$ 10 mil em um ano juntando tampinhas.
De acordo com a presidente do NBPA, Patrícia Coradini, a associação sempre realizou ações solidárias em prol da causa animal, como os famosos bingos e brechós. "Além de gerirmos o projeto de Controle Populacional e Zoonoses da prefeitura, também somos uma associação de proteção animal. Portanto, precisamos de recursos para atender em plantões de urgência, principalmente na parte da noite e finais de semana. A redução da verba de convênio com o Executivo, no início de 2018, tornou um pouco mais difícil atender nesses casos", comenta.
A vereadora Beatriz Souza, também voluntária do NBPA, foi quem inscreveu a associação. Ela explica que as tampinhas podem ser de todo o tipo de embalagens: refrigerantes, iogurtes, sucos, água, leite etc. Mas, as vermelhas tem mais valor devido à sua pigmentação. "Precisamos muito da ajuda de todos. Muitas vezes, nós, voluntárias, tiramos do próprio bolso para pagar os atendimentos", ressalta.
Os pontos de coleta na cidade são Pet Shop Animais (Marechal Deodoro – 179), Gás e Cia (Jacinto Ferrer, 652) e Loja A Colonial (Félix da Cunha – 65 ou Tenente Pedro F. Oliveira - 201).

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br