ANO: 26 | Nº: 6526
04/05/2019 Cidade

Estudantes do Colégio Espírito Santo visitam a Justiça do Trabalho

Foto: Tiago Rolim de Moura

Magistrada apresentou sua trajetória e experiência e o processo de funcionamento do foro
Magistrada apresentou sua trajetória e experiência e o processo de funcionamento do foro

Culminando com o encerramento da Semana do Trabalho, a diretora do Foro de Bagé e juíza titular da 1ª Vara da Justiça do Trabalho, Marcele Cruz Lanot Antoniazzi, recebeu duas turmas do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Espírito Santo, na manhã de sexta-feira. O objetivo da agenda foi apresentar a estrutura do Foro, além de incitar o debate sobre mercado de trabalho.

A atividade foi idealizada pela juíza Marcele para encerrar a programação da Semana do Trabalho, iniciada na segunda-feira, com a abertura da exposição "Instrospecção", do artista Leonir Garcia, no saguão do Foro Trabalhista de Bagé. A inauguração da programação contou com a presença da desembargadora, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Vânia Cunha Mattos.

Durante a visita, os 80 alunos, formandos do Ensino Médio, divididos em duas turmas, foram recepcionados pela própria juíza titular, que contou um pouco de sua trajetória, além de explicar o funcionamento interno do Foro, como são dirimidos os processos trabalhistas e sobre oportunidades profissionais. "Essa é uma proposta piloto, trazer jovens até a Justiça do Trabalho para que tenham comunicação direta e possibilite reflexão para quem está prestes a ingressar no mercado de trabalho", explica.

A coordenadora pedagógica da escola, Silvana da Nova, destaca que a atividade foi ao encontro de um projeto iniciado há duas semanas, que lança luz sobre orientação profissional e vocações para alunos formandos do Ensino Médio. "Aqui, eles descobriram um pouco mais sobre o mercado de trabalho, puderam vislumbrar oportunidades e reforçar o que já é trabalhado em sala de aula: a importância do estudo e de estarem sempre motivados a buscar o melhor", destacou.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...