MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estudantes do Colégio Espírito Santo visitam a Justiça do Trabalho

Publicada em 04/05/2019
Estudantes do Colégio Espírito Santo visitam a Justiça do Trabalho | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Magistrada apresentou sua trajetória e experiência e o processo de funcionamento do foro

Culminando com o encerramento da Semana do Trabalho, a diretora do Foro de Bagé e juíza titular da 1ª Vara da Justiça do Trabalho, Marcele Cruz Lanot Antoniazzi, recebeu duas turmas do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Espírito Santo, na manhã de sexta-feira. O objetivo da agenda foi apresentar a estrutura do Foro, além de incitar o debate sobre mercado de trabalho.

A atividade foi idealizada pela juíza Marcele para encerrar a programação da Semana do Trabalho, iniciada na segunda-feira, com a abertura da exposição "Instrospecção", do artista Leonir Garcia, no saguão do Foro Trabalhista de Bagé. A inauguração da programação contou com a presença da desembargadora, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Vânia Cunha Mattos.

Durante a visita, os 80 alunos, formandos do Ensino Médio, divididos em duas turmas, foram recepcionados pela própria juíza titular, que contou um pouco de sua trajetória, além de explicar o funcionamento interno do Foro, como são dirimidos os processos trabalhistas e sobre oportunidades profissionais. "Essa é uma proposta piloto, trazer jovens até a Justiça do Trabalho para que tenham comunicação direta e possibilite reflexão para quem está prestes a ingressar no mercado de trabalho", explica.

A coordenadora pedagógica da escola, Silvana da Nova, destaca que a atividade foi ao encontro de um projeto iniciado há duas semanas, que lança luz sobre orientação profissional e vocações para alunos formandos do Ensino Médio. "Aqui, eles descobriram um pouco mais sobre o mercado de trabalho, puderam vislumbrar oportunidades e reforçar o que já é trabalhado em sala de aula: a importância do estudo e de estarem sempre motivados a buscar o melhor", destacou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br