MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Centro Educacional Mélanie Granier descentraliza atividades, diz Secretaria

Publicada em 10/05/2019
Centro Educacional Mélanie Granier descentraliza atividades, diz Secretaria | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instituição tem integrado familiares em diferentes ações

Uma nova gestão implantada no Centro Municipal de Educação Mélanie Granier vem ampliando a gama de atividades na instituição. O diferencial é que, além de promover oficinas com os alunos da Educação Infantil Municipal, a proposta tem incluído ações que atingem também os familiares das crianças.
O relatório da nova proposta, expondo os resultados do primeiro ciclo de atividades implantadas, foi apresentado na manhã de ontem, para a secretária Municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, pela coordenadora do centro, Ana Maria do Couto Ferreira.
"Nós percebemos a necessidade de conversar com a comunidade escolar sobre questões relevantes ao contexto social e também sobre a relação do eixo família/escola. Por isso, o Centro passou a desenvolver oficinas nesses territórios", explica a coordenadora ao demonstrar que, nesta primeira etapa, foram alcançados 127 familiares de alunos das escolas Anelise Ravazza, Frederico Petrucci, Julieta Balestro e Marianinha Lopes. "Trabalhamos temas como Relação Família Escola, Uso das tecnologias, Dependência Química e Cuidados corporais e relaxamento", relata.
Para Adriana Lara, a ação cumpre um papel fundamental nas comunidades escolares. "Sempre foi nosso desejo fazer do Centro Mélanie Granier um elo entre todas as escolas de Educação Infantil e as comunidades onde estão inseridas. Ver esse trabalho acontecendo de forma descentralizada é maravilhoso. Desta maneira, o Centro não só recebe os alunos de outras escolas, mas vai até os bairros, numa ação de troca muito rica", observou a secretária.
A coordenadora informa que, em breve, terá início um novo ciclo de atividades e palestras com outras escolas da rede municipal de Educação Infantil.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br