ANO: 25 | Nº: 6282
15/05/2019 Cidade

Em um mês, campanha contra gripe imuniza 65,2% do público prioritário em Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Aplicação de doses ocorre até 31 de maio
Aplicação de doses ocorre até 31 de maio

Bagé já aplicou, aproximadamente, 27 mil doses da vacina contra a gripe em um mês de campanha, iniciada em 10 de abril. Com isso, estão imunizados, até o momento, 65,2% da população-alvo definida pelo Ministério da Saúde. A vacina é oferecida ao público prioritário em 21 unidades de saúde do município até o dia 31 de maio.

Entre o público-alvo, as mães de bebês nascidos há até 45 dias são as que apresentam maior cobertura até o momento, com 98,5%. Em seguida, estão os trabalhadores da saúde com 69%, idosos com 65,4% e gestantes com 64,6%. Os grupos com as menores coberturas, até o momento, são crianças com 63,6% e professores 56,9%. Entre os militares, foram contabilizadas 590 doses aplicadas.

De acordo com a coordenadora municipal de Imunizações, Tatiana Miranda, é necessário que a população prioritária procure a unidade de saúde mais próxima para se vacinar. "É preciso que todo o público-alvo seja imunizado. A vacina é segura e está disponível, gratuitamente, nas unidades de saúde, não tem porque não fazer", explica.

O grupo prioritário é composto por pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, crianças entre seis meses e menores de seis anos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas ou outras condições clínicas especiais (que apresentem prescrição médica), professores da rede pública e privada, população privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e das forças de segurança e salvamento.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...