MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ouro Negro Energia confirma participação no leilão A-6

Publicada em 16/05/2019
Ouro Negro Energia confirma participação no leilão A-6 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Usina deve ser construída em Pedras Altas

A Usina Termelétrica (UTE) Ouro Negro, projetada para o município de Pedras Altas, com 600 megawatts (MW) de potência, irá participar do Leilão de Energia Nova A-6, agendado para ocorrer no dia 26 de setembro deste ano.A confirmação da participação no certame veio através do presidente da Ouro Negro Energia, responsável pelo investimento da termelétrica a carvão, Sílvio Marques Dias Neto.
O empresário afirmou que a empresa está finalizando o cadastramento e irá entregar na Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O prazo para inscrição encerra amanhã. A planta destinada para Pedras Altas prevê duas etapas, de 300 megawatts (MW) cada.

Licenciamento
O projeto da Usina conta com Licença Prévia, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), e outorga dos recursos hídricos, concedida pela Agência Nacional de Águas (Ana). A iniciativa chegou a ser incluída nos certames de 2017, mas não houve investidores interessados e, em dezembro do ano passado, nenhum projeto de térmica a carvão foi contratado no leilão de energia.

A UTE Ouro Negro contará com 80% da obra financiada pelo Indico Financial Management & Services e 20% com capital próprio de investidores. A estrutura de sócios está definida e em fase de conclusão da formalização. Entre os investidores, está a empresa Power China Sepco1 e o Fundo de Investimento em Participações (FIP) Ouro Negro. A Usina, quando erguida, que deve consumir carvão produzido em Candiota.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br