ANO: 25 | Nº: 6356
18/05/2019 Cidade

Avenida Visconde de Ribeiro Magalhães será interrompida para manutenção de trilhos

Foto: Tiago Rolim de Moura

Dormentes serão substituídos
Dormentes serão substituídos

A concessionária Rumo, responsável pela malha férrea que passa por Bagé, irá realizar a manutenção dos trilhos no cruzamento da avenida Visconde de Ribeiro Magalhães. A atividade terá início às 7h deste sábado e a finalização está prevista para as 18h.
A concessionária informou à reportagem do MINUANO, através de nota, que haverá a substituição de dormentes e melhorias nos trilhos na passagem em nível da avenida Visconde de Ribeiro Magalhães. Os trabalhos visam aumentar a segurança da operação ferroviária e da comunidade local.
Conforme o engenheiro da empresa que presta serviço para a concessionária, Jhony Robson Oliveira, a manutenção será realizada em 18 metros, neste momento, somente no local que cruza a avenida. Ele ressalta que é a primeira vez que a passagem recebe manutenção através de sua empresa. O profissional informa que nenhum veículo poderá passar pelo trecho, visto que haverá maquinário atuando.
A Rumo é a maior operadora ferroviária do Brasil, oferecendo serviços logísticos de transporte por ferrovias, elevação em portos e estocagem de produtos. Atualmente, sua base de ativos é composta por quatro concessões, totalizando 12.021 quilômetros de linhas férreas, 1.000 locomotivas e 25 mil vagões, além de centros de distribuição e instalações de armazenamento.
Resultado de uma fusão entre a Rumo Logística (Grupo Cosan) e a antiga América Latina Logística (ALL), a empresa opera, na atualidade, 12 terminais de transbordo (tanto diretamente quanto em regime de parceria), com capacidade de armazenagem estática de, aproximadamente, 900 mil toneladas de grãos, açúcar e outras commodities.

Acompanhamento
A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade informou, ainda na quinta-feira, que o trânsito na via será totalmente interrompido durante a empreitada e que, por esse motivo, a passagem de veículos, na ligação entre o centro de Bagé e a BR-153 deve ser realizada pelo Parque do Gaúcho, pois não será permitido nenhum tipo de veículo trafegando até o encerramento da manutenção.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...