MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Amazon aponta que Bagé liderou compras relacionadas ao universo de Game Of Thrones

Publicada em 22/05/2019
Amazon aponta que Bagé liderou compras relacionadas ao universo de Game Of Thrones | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Torres destaca demanda crescente no segmento

O Dia do Orgulho Nerd será celebrado no sábado, 25 de maio, mas os bajeenses já têm motivo para comemorar, ao menos aqueles que fazem parte da comunidade geek da cidade. Novamente, a Rainha da Fronteira consta na lista da Amazon como cidade de destaque entre a cultura nerd no Brasil. Em 2015, já havia figurado no mesmo ranking.
A lista da gigante do varejo on-line leva em conta dados de vendas de diversos produtos geeks (incluindo livros, comic books, brinquedos, jogos, videogames e itens de decoração associados à cultura nerd) nas cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes realizadas entre abril de 2018 e abril de 2019. A cidade paulista de São Caetano do Sul abre o ranking e São Paulo encerra a lista. Entre as dez maiores, apenas uma cidade gaúcha: Porto Alegre.
Contudo, considerando a base per capita e as compras realizadas pelos clientes no site da multinacional, o relatório da companhia apontou que Bagé foi a líder, em todo o país, na compra de canecas da série Game of Thrones per capita, uma das mais rentáveis e assistidas da história da televisão. Considerando que o inverno já chegou e a season finale da série foi transmitida no domingo, 19, é um 'grande feito'.
O interesse crescente pela cultura nerd pode ser comprovado pelas cifras gigantescas que movem o mercado geek. Uma tendência da última década são os investimentos milionários em adaptações televisivas ou cinematográficas de histórias oriundas da literatura nerd, vide sucesso da saga Vingadores.
É, também, o caso da série Game of Thrones, baseado na obra literária Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano George R.R. Martin, carro-chefe da HBO durante oito temporadas. O universo de Westeros, a batalha pelo Trono de Ferro e o destino das famílias Stark, Targaryen, Lannister, encantaram o mundo e, em uma perspectiva mais regional, os bajeenses.
Para acompanhar a nova temporada, os fãs da Rainha da Fronteira aproveitaram o hiato da exibição em 2018 para investir em objetos relacionados à série. Assim, na hora de torcer para o personagem preferido sentar no trono mais emblemático da literatura e televisão atual, estariam vestidos a rigor, esperando o inverno chegar com vinho quente com especiarias em suas canecas temáticas.

Bagé é geek!
Proprietário do maior reduto geek da região, Café & Prosa Geek, o empresário Lissandro Torres reforça que esta grande representatividade do público nerd também se deve a uma questão de mercado, que consciente da demanda crescente, expandiu o material para outras mídias. O que iniciou com as páginas de histórias em quadrinhos e livros, tomou de assalto todas as plataformas disponíveis: cinema, televisão e internet.
Sobre a representatividade de Bagé na cultura geek, ele destaca como uma progressão natural, já que os aficionados pela temática, pioneiros no movimento há décadas atrás, agora repassam os gostos para suas próprias famílias. “Sempre houve um público grande aqui para este material. Lembro das filas imensas do Cine Avenida, para os filmes do gênero; da galera indo nas bancas e comentando o gibi do mês e trocando para poder ler tudo que saiu; conseguindo livros de RPG para juntar a turma e jogar no fim de semana; ou ainda comentando o episódio da semana de Caverna do Dragão. Essa turma toda, agora, é adulta e continua amando a temática e passando para os filhos”, relembra. 

 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br