MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Estado estreita diálogo com deputados sobre privatizações

Publicada em 22/05/2019
Estado estreita diálogo com deputados sobre privatizações | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Parlamentares se reúnem com secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian

O Palácio Piratini abriu uma agenda de debate com parlamentares, na noite de segunda-feira, para esclarecer dúvidas relacionadas aos projetos que autorizam a privatização de três estatais (CEEE, CRM e Sulgás). O governo, entretanto, emprega a palavra ‘desestatização’ para se referir ao processo.
A discussão com os parlamentares deve seguir na próxima semana, com os líderes de partido e de bancada, em reunião agendada para segunda-feira. O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, que já recebeu deputados em duas reuniões, reforça ‘a importância do tema para que o Estado possa retomar a capacidade de investimento’. “A adesão ao Regime de Recuperação Fiscal passa por decisões como a desestatização dessas empresas”, comenta.
O líder do governo no parlamento gaúcho, deputado Frederico Antunes, do Progressistas, um dos responsáveis pela articulação dos encontros, acredita que ‘o governo está cumprindo o que foi combinado, de ouvir as demandas de todos os deputados para, então, enviar o projeto à Assembleia Legislativa’.
A proposta que retira da Constituição a exigência de plebiscito para a privatização da Sulgás, da  CEEE (que tem gerência regional em Bagé) e da CRM (que tem mina de carvão em Candiota) foi aprovada pelos deputados, e já está em vigor. O parlamento deve votar, agora, três projetos específicos, relacionados às empresas. As propostas deverão indicar o modelo de ‘desestatização’.
Através das reuniões com deputados, o Piratini adianta debates sobre as proposições. O governo do Estado associa as privatizações à adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, junto ao governo federal, sustentando que a medida ‘representa um período de transição no qual o Estado poderá reorganizar-se financeiramente enquanto busca o equilíbrio estrutural de longo prazo’.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br