ANO: 26 | Nº: 6553
27/05/2019 Cidade

Copadroeira de Bagé, Nossa Senhora Auxiliadora é reverenciada por fiéis

Foto: Tiago Rolim de Moura

Os sinos dobraram e centenas de fiéis carregaram a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora em procissão na Avenida Sete de Setembro, na sexta-feira passada. A data máxima da copadroeira da cidade iluminou as ruas centrais com as velas votivas, carregadas em mãos e acesas nas janelas das residências, de acordo com a tradição. Neste ano, o tema da celebração foi "Maria Auxiliadora dos Cristãos".
A procissão iniciou em frente à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na Avenida Marechal Floriano e dobrou na Avenida Sete de Setembro, por onde seguiu até a Casa de Cultura Pedro Wayne. Durante o trajeto, foram recepcionados, em frente ao Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), com o canto de Elizabeth Infantini e musicistas.
Ao longo do caminho, seguiu a família de Hélen e Marvio Miranda. Os dois, acompanhados dos filhos, Martin e Henrique, participam todos os anos da procissão. "Fui criada dentro da Igreja Católica, então é muito importante para mim essa participação. Venho todos os anos agradecer as coisas boas e trago a família junto", destacou Helen, que também caminhou ao lado dos pais e sogros.
Mais à frente, Marta Cardozo, Paula Peres e a pequena Maria Eduarda homenagearam Nossa Senhora Auxiliadora, participando da procissão e com as velas votivas e Santa Sara Kali, cuja comemoração é no mesmo dia, com os lenços ciganos na cabeça. "Sempre participamos lembrando as duas santas de devoção", destaca Marta.
A coroação da efígie acontece no próximo dia 31, sexta-feira, na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...