ANO: 25 | Nº: 6332
28/05/2019 Cidade

Bagé solicita mais profissionais do programa Mais Médicos

Com a abertura de mais uma etapa de inscrições para adesão dos municípios ao Programa Mais Médicos, pelo Ministério da Saúde, ontem, Bagé foi cadastrada e solicitou mais dois profissionais para atuarem na atenção básica dos Centros de Referência em Saúde Floresta e Centro Social Urbano.
De acordo com a coordenadora do Programa em Bagé, Christiane Mansur, atualmente são 22 médicos cooperados, trabalhando nas unidades de saúde e, com essa adesão, Bagé fica apta a receber mais dois profissionais. “O primeiro impacto do programa é no próprio processo de trabalho, pois com a chegada de mais médicos traz a perspectiva de melhor atender os usuários da rede”, afirma.
Ainda, segundo a coordenadora, a carga horária dos médicos é de 32 horas semanais – outras oito são destinadas para capacitações e especializações. Ela relata também que eles precisam atender no serviço de Estratégia Saúde da Família (ESF).
O secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, adiantou que os profissionais fortalecem a atenção primária de saúde. “Estamos muito felizes em poder dar uma atenção maior à população, trabalhando em equipe e colaborando para melhorar os atendimentos dos bajeenses”, garante.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...