MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia da Liberdade de Impostos acontece hoje

Publicada em 30/05/2019
Dia da Liberdade de Impostos acontece hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grande movimento está sendo registrado no Posto Sim da Santa Tecla

Ação organizada pela Associação da Classe Média (Aclame ) e pelo Instituto Liberdade chega, nesta quinta-feira, à sua 15ª edição no Rio Grande do Sul e conta com a adesão de 27 postos de combustíveis em diferentes cidades do Estado, que neste dia venderão gasolina a R$ 2,50 ao litro. Em Bagé, o posto Sim da Santa Tecla integra a ação estadual e outro o Posto Balluarte (da avenida João Telles) a ação municipal, denominada Feirão do Imposto, promovida pela Associação de Jovens Empreendedores (Aje).

Segundo o presidente da Aclame, Fernando Bertuol, a ação é educativa e tem como objetivo mostrar a carga tributária que já vem embutida na mercadoria. Ele explica que as empresas inscritas irão comercializar mil litros de combustível e, no máximo, de 20 litros para cada veículo. O pagamento deve ser apenas em dinheiro. "A partir das 7h, devem ser distribuídas as fichas", comenta.  

De acordo com Bertuol, atualmente, os brasileiros pagam mais de 90 tipos de tributos ao governo. “Passamos cinco meses trabalhando só para pagar impostos, 150 dias investindo em algo que não nos traz retorno, pois desembolsamos novamente para ter acesso à saúde, educação e segurança privados, já que o governo não entrega o básico”, disse.

O presidente da Aclame ressalta, ainda, que o ICMS aplicado no Rio Grande do Sul está entre os maiores do país e destaca que não é à toa que conta de luz é a mais cara do Brasil, com 48,28% de imposto. “O ICMS inserido na conta não deveria ser calculado sobre as taxas de transmissão e de distribuição e muitos consumidores inclusive já recorreram à Justiça para obter ressarcimento”, informa.

Bertuol enfatiza que a campanha conta com o apoio de Sulpetro, Federasul, Clube Farroupilha, Livres e Instituto de Estudos Empresariais (IEE).

Aclame

A Associação da Classe Média é uma organização não-governamental, criada em 16 de junho de 1999, em Porto Alegre. Através de conteúdo elaborado por voluntários e profissionais de diferentes áreas e com a promoção de ações de conscientização, a Aclame tem por objetivo estimular o engajamento dos cidadãos brasileiros e ser um espaço de comunicação e debates, com informações relevantes e respostas aos questionamentos de uma parcela significativa da população, que não se sente mais representada pelas estruturas políticas tradicionais, partidos e sindicatos. Mais informações sobre a organização e as atividades que promove podem ser obtidas na página https://www.facebook.com/ACLAME.BR/.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br