ANO: 26 | Nº: 6588
31/05/2019 Cidade

Editor do Diário Gaúcho divide experiências com acadêmicos de Jornalismo

Foto: Tiago Rolim de Moura

Araújo conversou com estudantes sobre integração das redações do grupo
Araújo conversou com estudantes sobre integração das redações do grupo

Profissional com mais de três décadas de experiência, Diego Araújo dividiu sua vasta experiência na noite de quarta-feira. Editor-geral do Diário Gaúcho e editor de capa de Zero Hora, conversou com acadêmicos do curso de Jornalismo da Urcamp e a equipe do Jornal MINUANO. O evento, que aconteceu no campus central da instituição de ensino, faz parte de um projeto do jornal Zero Hora, que uma vez por ano disponibiliza seus profissionais para falar sobre a profissão e o mercado do jornalismo, através do projeto "ZH na Faculdade". Araújo foi o escolhido por Glauber Pereira, coordenador do curso de Jornalismo, para dividir experiências na Urcamp.

Com o tema "Redação Integrada - Gaúcha e ZH", Araújo contou sobre o processo de unificação da produção de conteúdos entre Zero Hora, GHZ, Gaúcha e Diário Gaúcho, levando em conta as características peculiares de cada um, com o objetivo de construir a redação ideal para atender à nova demanda de leitores e ferramentas disponíveis. Essa integração possibilita maior agilidade no desenvolvimento de conteúdos.

Araújo também relatou como se deu o processo de migração do jornalismo impresso para a plataforma on-line, levando em conta suas experiências na Zero Hora e Diário Gaúcho, e apontou os reflexos e o que mudou para cada segmento do veículo de comunicação.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...