MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Arte na Vitrine irá homenagear Danúbio Gonçalves e Aracely Menezes

Publicada em 05/06/2019
Arte na Vitrine irá homenagear Danúbio Gonçalves e Aracely Menezes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Obras ficarão expostas junto ao comércio

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e a Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) lançaram, ontem, a temática da 27ª edição do projeto Arte na Vitrine. A iniciativa, aliás, terá duas novidades neste ano. A primeira será a abertura para todos os tipos de arte e a segunda será a homenagem a dois personagens: Danúbio Gonçalves e Aracely dos Santos Menezes. Ambos, figuras de destaque na história da Rainha da Fronteira, morreram em 2019.

O projeto, conforme destaca no evento de apresentação de detalhes desta edição, consiste na exposição de obras de artistas da cidade em estabelecimentos comerciais. De acordo com a secretaria de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, o projeto irá receber obras de artistas plásticos, da literatura, poesias, fotos, esculturas e todas devem estar relacionadas à obra de Danúbio Gonçalves. Ela salienta que as inscrições estão abertas na Casa de Cultura e os artistas terão até o dia 8 de julho para elaborarem as obras. A mostra inicia no dia 10 de julho, com a abertura da Semana de Bagé, quando as instituições promotoras farão um coquetel de lançamento com a participação da organização, artistas e empresários que aderirem à iniciativa.

Segundo a secretária executiva da Aciba, Michele Ribeiro, a organização ficará responsável por direcionar o trabalho artístico para um determinado estabelecimento. Em casos do artista possuir parceria com outras empresas, em edições anteriores do projeto, a Secult pede para que seja informado à pasta. Ela ressalta que as empresas interessadas em receber as obras devem procurar a entidade.

A secretária executiva informa, ainda, que Menezes já havia sido homenageado pela entidade, mas, como foi um dos grandes incentivadores do projeto desde a primeira edição, foi a forma que a Associação encontrou de prestar mais uma homenagem.

Segundo a diretora da Casa de Cultura, Heloísa Beckman, o projeto foi lançado pela artista plástica Norma Vasconcelos, com o então presidente da Aciba, Valdir Ramos. A estimativa, conforme a meta divulgada, é receber mais de 25 peças que façam alusão à obra de Danúbio.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br