ANO: 25 | Nº: 6335
07/06/2019 Esportes

BBC volta à quadra pelo estadual

Foto: Tiago Rolim de Moura

Bajeenses enfrentam Caxias e Luba
Bajeenses enfrentam Caxias e Luba
Após semanas de interrupções, mas fortalecidos pelo treinamento com o sérvio Zeljko Vasiljevic, o Bagé Basquetebol Clube (BBC) volta suas atenções para o estadual de basquete. Hoje, no Ginásio Presidente Médici (Militão), a equipe do técnico Bruno Azambuja enfrenta o tradicional Caxias do Sul Basquete. Às 19h30min, entra em quadra a categoria sub-15. Já às 21h é a vez do sub-17. No domingo, dessa vez, no ginásio do Sesi, os confrontos serão contra o Luba, de Uruguaiana, às 14h (sub-15) e às 15h30min (sub-17).
Na concepção do vice-presidente do BBC, Paulo Thompson Flores, os confrontos são importantes para avaliar o desenvolvimento dos atletas após o treinamento intensivo com o treinador sérvio. "Salientamos, também, que enfrentaremos cidades que não tiveram interrupções no trabalho de base, como ocorreu em Bagé. Mas, graças aos ex-atletas da antiga FUnBA, o BBC foi reativado, com forte apoio da comunidade. Assim, desenvolvemos o projeto Basquete para Todos, enfrentando equipes tradicionais de outros centros, de igual para igual, e com um núcleo social que atende 120 jovens carentes", destaca. Inclusive, para breve, mais dois novos núcleos sociais devem ser abertos em Bagé.
As ações do BBC, vale lembrar, contam com convênio com as prefeituras de Bagé e Candiota; patrocínios de Unicred, Grupo Dallé, Óptica Bagé, Agafarma da Tupy e Nicolini; e apoio de Tterrasul, Rodan Transportes e Papelaria Parceria.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...