ANO: 25 | Nº: 6399
07/06/2019 Cidade

Confirmado para 2020, Carnaval terá desfile na avenida Sete de Setembro

Foto: Antônio Rocha

Evento ocorreu na via central no ano passado
Evento ocorreu na via central no ano passado

Uma comissão formada por representantes de sete entidades carnavalescas esteve reunida com o prefeito Divaldo Lara, nesta semana, para tratar sobre o Carnaval de 2020. O grupo está realizando reuniões, segundo divulgado, desde o final de janeiro, para formatar alguns eventos para arrecadar fundos para a realização dos desfiles, que, aliás, foram confirmados para o próximo ano.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, que também participou da reunião, o município tem total interesse que os desfiles aconteçam novamente, a exemplo do que ocorreu em 2018. Ela salientou que o Carnaval será realizado na Sete de Setembro e que o Executivo ficará responsável pela estrutura do evento.

Conforme uma das integrantes da comissão, Estela Mara Pereira, devem participar dos desfiles as escolas de samba Aliança, Povo Novo, Doce União, Vila Imperial e Estrela D’Alva, assim como os blocos burlescos Os Gatões e Mimosas do Jacaré. “Estas entidades estão participando desde a primeira reunião”, comenta.

Estela salienta que, durante a reunião, o prefeito apresentou algumas propostas e garantiu a estrutura, mas em nenhum momento falou em verbas. “Ele disse que, posteriormente, faremos outras reuniões. Iremos nos reunir amanhã, para avaliar as propostas”, enfatiza. Na ocasião do encontro, porém, o prefeito lançou um desafio: afirmou que disponibilizará um valor igual ao arrecadado pela comissão. Por exemplo, se o grupo conquistar R$ 20 mil, a Administração Municipal irá disponibilizar o mesmo montante para as entidades carnavalescas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...