MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Interligação da rede do novo reservatório vai suspender fornecimento de água

Publicada em 07/06/2019
Interligação da rede do novo reservatório vai suspender fornecimento de água | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Serviço será concluído na segunda-feira, data em que abastecimento será pausado

A obra de interligação da rede do novo reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA), à rede já existente, está em fase final. Para conectar uma tubulação a outra, toda a cidade poderá ficar desabastecida na segunda-feira, dia 10. O serviço, de acordo com o divulgado pelo assessoria de imprensa da autarquia, iniciará às 8h e deve terminar no final do dia da realização da empreitada.
"Após o término, o abastecimento começa a ser normalizado, lembrando que as pontas de rede levam mais tempo para retomar o fornecimento. Também é importante salientar que, em alguns pontos, a água pode voltar com alteração de cor, devido ao esvaziamento da tubulação. No momento da retomada do abastecimento, a pressão da água carrega os resíduos existentes nos canos", detalhou nota oficial do Daeb.
O trabalho de interligação está sendo feito pelos próprios funcionários do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). No total, são, aproximadamente, 15 metros de rede sendo implantados. Feito o serviço, técnicos da empresa Tanks BR, construtora do reservatório, estarão em Bagé para coordenar o processo de ativação, quando o local será abastecido com água pela primeira vez.
Antes de entrar em atividade, o novo reservatório ainda será testado por alguns dias.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br