ANO: 25 | Nº: 6401
15/06/2019 Esportes

Guarany x Santa Cruz: mais um passo rumo ao Acesso

Foto: Lula Helfer/Especial JM

Alvirrubro tem empate como vantagem
Alvirrubro tem empate como vantagem
"Não vejo a hora de ver um Ba-Gua pela Divisão de Acesso". Essa frase tem sido repetida com frequência pelas ruas da cidade. Por se tratar de um dos maiores clássicos do futebol gaúcho, o impacto de um embate entre os rivais movimenta, significativamente, a Rainha da Fronteira, indo além do futebol em si. E na medida que o Guarany avança na Terceirona, mais esse discurso aumenta. Invicto na competição, até a conhecida "turma do amendoim", famosa ala de torcedores que passa o jogo inteiro reclamando, está levando fé que, em 2019, o alvirrubro bajeense não irá bater na trave. E para seguir essa jornada, precisa confirmar a classificação para a semifinal, passar pelo Santa Cruz, neste domingo, às 15h, no Estádio Antônio Magalhães Rossell.
No jogo de ida, lógico que a equipe buscou a vitória, durante os 90 minutos. Porém, os atletas tinham ciência de que o empate não era mal resultado. Porém, num detalhe nos minutos finais, conseguiram um bônus e venceram o Santa Cruz, em pleno Estádio dos Plátanos. A vantagem construída fora de casa fez com que o técnico Vanderson Pereira permanece o trabalho diário sob o mesmo ritmo. E isso acabou influenciando na recuperação dos atletas que estão no Departamento Médico.
Em estágio final de recuperação, o meia Bruno Meuer, o atacante Andrei e o centroavante Leandro Rodrigues ficarão de fora da partida deste domingo. Mas, se por acaso, o Guarany precisasse correr atrás do placar, não estaria descartada a utilização de algum desses jogadores "no sacrifício", como o atacante Andrei, artilheiro da Terceirona, com nove gols. Mas, já que a missão é apenas administrar a vantagem, Vanderson optou por utilizar o mesmo time. Além disso, dará sequência e "moral" aos 11 jogadores que trouxeram a vitória para a Rainha da Fronteira.
Então, levando em conta os treinamentos da semana, o Guarany deve iniciar com Eder, Raphinha, Igor, Diego Rocha e Kevin; Vagner, Baggio, Jaime, Willian Guedes e Diego Vianna (Robinho); Itamar.

TIPOS DE RESULTADOS
Vitória e empate - Guarany se classifica
Derrota por 1 a 0 – Decisão nos pênaltis
Derrota por 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 etc – Santa Cruz se classifica
Derrota por dois gols de diferença – Santa Cruz se classifica

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...