MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany x Santa Cruz: mais um passo rumo ao Acesso

Publicada em 15/06/2019
Guarany x Santa Cruz: mais um passo rumo ao Acesso | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alvirrubro tem empate como vantagem

"Não vejo a hora de ver um Ba-Gua pela Divisão de Acesso". Essa frase tem sido repetida com frequência pelas ruas da cidade. Por se tratar de um dos maiores clássicos do futebol gaúcho, o impacto de um embate entre os rivais movimenta, significativamente, a Rainha da Fronteira, indo além do futebol em si. E na medida que o Guarany avança na Terceirona, mais esse discurso aumenta. Invicto na competição, até a conhecida "turma do amendoim", famosa ala de torcedores que passa o jogo inteiro reclamando, está levando fé que, em 2019, o alvirrubro bajeense não irá bater na trave. E para seguir essa jornada, precisa confirmar a classificação para a semifinal, passar pelo Santa Cruz, neste domingo, às 15h, no Estádio Antônio Magalhães Rossell.
No jogo de ida, lógico que a equipe buscou a vitória, durante os 90 minutos. Porém, os atletas tinham ciência de que o empate não era mal resultado. Porém, num detalhe nos minutos finais, conseguiram um bônus e venceram o Santa Cruz, em pleno Estádio dos Plátanos. A vantagem construída fora de casa fez com que o técnico Vanderson Pereira permanece o trabalho diário sob o mesmo ritmo. E isso acabou influenciando na recuperação dos atletas que estão no Departamento Médico.
Em estágio final de recuperação, o meia Bruno Meuer, o atacante Andrei e o centroavante Leandro Rodrigues ficarão de fora da partida deste domingo. Mas, se por acaso, o Guarany precisasse correr atrás do placar, não estaria descartada a utilização de algum desses jogadores "no sacrifício", como o atacante Andrei, artilheiro da Terceirona, com nove gols. Mas, já que a missão é apenas administrar a vantagem, Vanderson optou por utilizar o mesmo time. Além disso, dará sequência e "moral" aos 11 jogadores que trouxeram a vitória para a Rainha da Fronteira.
Então, levando em conta os treinamentos da semana, o Guarany deve iniciar com Eder, Raphinha, Igor, Diego Rocha e Kevin; Vagner, Baggio, Jaime, Willian Guedes e Diego Vianna (Robinho); Itamar.

TIPOS DE RESULTADOS
Vitória e empate - Guarany se classifica
Derrota por 1 a 0 – Decisão nos pênaltis
Derrota por 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 etc – Santa Cruz se classifica
Derrota por dois gols de diferença – Santa Cruz se classifica

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br