MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Autorizada reforma da escola Risoleta de Quadros

Publicada em 25/06/2019
Autorizada reforma da escola Risoleta de Quadros | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
No local estudam cerca de 50 alunos do Ensino Fundamental

Depois de ser assinado, em 13 de junho, o contrato para início das obras na Escola Risoleta de Quadros, em São Sebastião, no município de Dom Pedrito, a reforma será realizada pela empresa Matzembacher Engenharia Ltda, de Giruá, que terá tem 90 dias para concluir a empreitada.
A melhoria estava prevista desde o ano passado e somente foi possível devido a uma suplementação financeira de R$ 150 mil. Inicialmente, a obra seria realizada com apenas R$ 50 mil. A escola ainda aguarda a definição da implantação do Ensino Médio, que está tramitando no Estado.
Conforme o coordenador regional de Obras Públicas, César Vasconcellos, o projeto prevê reforma do refeitório, laboratório e sala de multiuso, cobertura das passarelas, adaptação de sanitários para portadores de necessidades especiais, acessibilidade e Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). Também serão substituídas, segundo ele, duas salas de madeira por alvenaria.
De acordo com o coordenador interino da 13º coordenadoria Regional de Educação, Geovane Luis da Silva, a reforma da escola não garante a retomada do Ensino Médio, suspenso em 2017. Na ocasião, os estudantes foram matriculados automaticamente na Escola Estadual Nossa Senhora do Patrocínio, localizada na zona urbana de Dom Pedrito , há quase 100 quilômetros do vilarejo. Na antiga instituição, na atualidade, estudam cerca de 50 alunos no Ensino Fundamental.
Como a escola ficava distante - no caso dos integrantes do Ensino Médio -, a alternativa mais viável, de acordo com as famílias dos estudantes, seria transportar a turma para aulas em Bagé ou até o Instituto Estadual de Educação Doutor Bulcão, em Lavras do Sul, já que as duas alternativas estão há menos de 40 quilômetros de distância da Vila. A maioria dos estudantes foi transferida para escolas de Bagé e tal situação permanece. "O processo é burocrático e passa pela Secretaria e Conselho Estadual de Educação", comenta Silva.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br