MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Exército doa cinco mil peças para a Campanha do Agasalho de Bagé

Publicada em 26/06/2019
Exército doa cinco mil peças para a Campanha do Agasalho de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Peças foram arrecadadas junto às unidades militares da cidade

A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada se engajou na Campanha do Agasalho de Bagé e arrecadou, em suas cinco unidades militares, cerca de cinco mil peças. Ontem, inclusive, foi realizada uma solenidade, no 3º Batalhão Logístico, para a entrega do material. A cerimônia contou com a primeira-dama do município, Priscila Fischer Lara, o secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Ramão Bogado, a esposa do general Carlos Augusto Ramires Teixeira, Kennedy Ramires, e a esposa do chefe do Estado Maior da 3º Brigada, Jorge Otávio Domingues Costa, Fabiana Cristina Domingues.

Conforme o comandante do 3º Blog, tenente-coronel Marco Antônio de Lima, que representou o general Ramires na solenidade, as peças foram arrecadadas durante dois meses. Ele salientou que o Exército sempre realiza campanhas internas e, em municípios que não há campanhas oficiais, repassa os itens para escolas, asilos e soldados que tenham necessidade. “Incentivamos os militares a doar e nos integramos à iniciativa solidária”, disse.

Segundo Priscila, até agora, já foram arrecadadas cerca de 40 mil peças para a Campanha do Agasalho. “Já temos o dobro do ano passado e só temos que agradecer a parceria do Exército, que tem ajudado de forma expressiva nas campanhas”, salienta.

Conforme o titular da Smasi, até agora foram distribuídas cerca de 4,5 mil peças, em bairros da cidade, o que contemplou 900 famílias. Ele relatou que a meta de cobertores ainda não foi batida e segue a arrecadação. “Falta em torno de 900 cobertores”, comenta.

Para a Kennedy, a arrecadação das peças é uma ação solidária de integração entre Exército e Prefeitura. Ela destacou o trabalho dos militares e salientou que este ano o diferencial foi a quantidade de peças arrecadadas. “É a mão amiga estendida a sociedade. As equipes realizaram a organização das peças para a entrega”, frisou.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br