MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Edimar Fagundes solicita atendimento 24 horas na Delegacia da Mulher de Bagé

Publicada em 29/06/2019
Edimar Fagundes solicita atendimento 24 horas na Delegacia da Mulher de Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vereador cumpriu agenda articulada pelo deputado Sergio Peres, com representantes da segurança

O líder do PRB no Legislativo de Bagé, vereador Edimar Fagundes, solicitou, à chefia de Polícia Civil do Estado, a ampliação do horário de atendimento da Delegacia da Mulher de Bagé. A agenda, em Porto Alegre, cumprida na quinta-feira, foi articulada pelo deputado estadual Sergio Peres, do PRB.
Os parlamentares foram recebidos pela delegada Fabiana Klein; pelo subchefe de Polícia Civil, delegado Fábio Motta Lopes e pelo diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Joebert Nunes. Fagundes apresentou uma planilha elaborada pela Coordenadoria Municipal da Mulher, com indicadores dos atendimentos, atividades educativas e ações de combate à violência contra a mulher. “A maioria dos casos de violência contra a mulher em Bagé se dão no espaço doméstico e fora do expediente de atendimento da Delegacia da Mulher. Ela pode registrar o boletim de ocorrência em outro posto policial, onde é atendida por equipe masculina. Acreditamos na sensibilidade da Polícia Civil e pedimos um olhar especial do governo para um problema social que não pode ser ignorado”, alertou.
Peres, que exerceu a atividade de pastor em Bagé, pela Igreja Universal, observa que ‘a violência doméstica sempre foi uma realidade no município’. “Na condição de pastor, eu convivi com as famílias e acompanhei o problema. Hoje, porém, as mulheres estão mais encorajadas a denunciar; e o poder público precisa oferecer uma rede de atendimento capaz de suprir essa demanda. Ao qualificar o acolhimento, a polícia vai possibilitar que a mulher consiga sair desse ciclo de violência”, defendeu.
O Executivo estadual fará um estudo de viabilidade de um plantão permanente para atendimento à mulher. As autoridades policiais também aventaram a possibilidade de instalar no município uma “Sala das Margaridas”, projeto da Secretaria Estadual de Segurança Pública que prevê um espaço reservado em tempo integral para o acolhimento de mulheres em situação de violência.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br