ANO: 26 | Nº: 6590
01/07/2019 Cidade

Museu da Gravura inaugura exposição com obras de Danúbio Gonçalves

Foto: Divulgação

Série presidenciáveis - técnica em litogravura
Série presidenciáveis - técnica em litogravura

O Museu da Gravura Brasileira inaugura, hoje, às 18h, a exposição de 12 obras de Danúbio Gonçalves. O artista, que integrou o grupo de Bagé, morreu em abril, em Porto Alegre. A mostra, composta completamente por peças do acervo local, une trabalhos do gravurista, juntamente à apresentação de um filme sobre a vida do bajeense e poemas dos grupos Ecoarte e Cultura Sul.
Uma das gestoras dos museus mantidos pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp), Carmen Barros (Lula), relata que o título da exposição, denominada “Ao Sul Danúbio Gonçalves no Grupo de Bagé”, remete a deslocar o eixo Rio-São Paulo para Bagé, como berço de grandes artistas.
Ela enfatiza que as peças estarão em exposição até o dia 30 de julho, destacando que as obras foram produzidas em técnica de xilogravura, serigrafia e litugravuras e são de diferentes fases da vida de Gonçalves. “É uma homenagem póstuma que o museu presta a esse grande artista, no mês de aniversário de Bagé”, disse.
Entre as peças, estarão, em exposição, as obras da série ‘Xarqueadas’, do Álbum Gravuras Gaúchas e da série presidenciáveis. Segundo Carmen, a inauguração é aberta à comunidade. As escolas que tiverem interesse de visitar a mostra podem agendar visitas através do telefone 3242-8244, ramal 250. As visitações estarão disponíveis a partir de amanhã das 14h às 19h.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...