MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Museu da Gravura inaugura exposição com obras de Danúbio Gonçalves

Publicada em 01/07/2019
Museu da Gravura inaugura exposição com obras de Danúbio Gonçalves | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Série presidenciáveis - técnica em litogravura

O Museu da Gravura Brasileira inaugura, hoje, às 18h, a exposição de 12 obras de Danúbio Gonçalves. O artista, que integrou o grupo de Bagé, morreu em abril, em Porto Alegre. A mostra, composta completamente por peças do acervo local, une trabalhos do gravurista, juntamente à apresentação de um filme sobre a vida do bajeense e poemas dos grupos Ecoarte e Cultura Sul.
Uma das gestoras dos museus mantidos pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp), Carmen Barros (Lula), relata que o título da exposição, denominada “Ao Sul Danúbio Gonçalves no Grupo de Bagé”, remete a deslocar o eixo Rio-São Paulo para Bagé, como berço de grandes artistas.
Ela enfatiza que as peças estarão em exposição até o dia 30 de julho, destacando que as obras foram produzidas em técnica de xilogravura, serigrafia e litugravuras e são de diferentes fases da vida de Gonçalves. “É uma homenagem póstuma que o museu presta a esse grande artista, no mês de aniversário de Bagé”, disse.
Entre as peças, estarão, em exposição, as obras da série ‘Xarqueadas’, do Álbum Gravuras Gaúchas e da série presidenciáveis. Segundo Carmen, a inauguração é aberta à comunidade. As escolas que tiverem interesse de visitar a mostra podem agendar visitas através do telefone 3242-8244, ramal 250. As visitações estarão disponíveis a partir de amanhã das 14h às 19h.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br