ANO: 26 | Nº: 6577
04/07/2019 Cidade

Bagé pode ter neve amanhã

Foto: Reprodução/Climatempo

Mapa exibe possibilidades da ocorrência em solo gaúcho
Mapa exibe possibilidades da ocorrência em solo gaúcho
O frio tomou conta da região da Campanha, ontem, caracterizado pelo vento gelado. Amanhã, as temperaturas serão ainda mais baixas, inclusive, com possibilidade de nevar em Bagé. A situação deverá envolver várias regiões do Sul do Brasil e é tratada, pelos meteorologistas, como o “Dia D”. Conforme o Instituto Climatempo, a partir de hoje, começa a ocorrer um reforço de resfriamento, com a entrada de mais ar frio de origem polar sobre o norte da Argentina.
A queda de neve poderá ocorrer em qualquer horário, desde a madrugada até a noite. Na madrugada de sábado, ainda há chances em áreas mais elevadas da serra de Santa Catarina. Em julho de 2018, vale lembrar, os meteorologistas registraram neve granular em Pinheiro Machado. Um mês antes, Foz do Iguaçu, no Paraná, teve chuva congelada.
Quanto aos termômetros, hoje, a mínima em Bagé deverá ser de -1ºC; a máxima, 10ºC. Já o tempo deve ser ensolarado, com geada ao amanhecer. A noite deverá ser predominante com céu limpo. Amanhã, as temperaturas devem variar entre 0ºC e 8°C, com sol e geada ao amanhecer. As nuvens devem aumentar no decorrer da tarde.
Para o final de semana, o céu permanece ensolarado. Entretanto, as temperaturas baixas continuarão na Rainha da Fronteira, com mínima de -1ºC e máxima de 13ºC. De acordo com o Climatempo, a geada dá uma trégua a partir do meio da semana que vem, quando os termômetros poderão subir até 22ºC. Junto disso, há previsão de chuva, mais especificamente, para quinta-feira que vem (11 de julho), com 75 milímetros.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...