ANO: 26 | Nº: 6543
04/07/2019 Cidade

Servidores da Casa do Empreendedor participam de capacitação sobre Registro Digital

Durante o mês de julho, servidores de seis prefeituras do interior do Rio Grande do Sul participaram de uma capacitação com foco nos registros digitais e a estrutura da Lei 8934 (que dispõe sobre o Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins). O curso acontece no Plenário da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis/RS) em Porto Alegre. O treinamento terá carga horária de 120 horas.

A coordenadora da Casa do Empreendedor, Leísa de Llano, esclarece que, nesta edição, participam analistas dos municípios de Torres, São Luiz Gonzaga, Uruguaiana, Bagé, Vacaria e Cachoeirinha.

Segundo o servidor do município Pedro Borba, durante a apresentação, foram abordados diversos assuntos como competências dos órgãos de registros e seu modo de funcionamento, o registro público de empresas e suas principais legislações.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, reafirma o compromisso do município com a nova estrutura da Casa do Empreendedor, juntamente com os demais órgãos de todas esferas públicas. "Precisamos estar continuamente nos atualizando para oferecer o melhor aos nossos empreendedores", disse.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...