MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Artistas finalizam obras para o Arte na Vitrine

Publicada em 08/07/2019
Artistas finalizam obras para o Arte na Vitrine | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Heloísa está finalizando a releitura das Angelinas

Cerca de 30 artistas, da literatura, escultura, poesia e fotografia estão finalizando as peças relacionadas à obra de Danúbio Gonçalves para 27ª edição do Arte na Vitrine. O projeto, idealizado pela artista plástica Norma Vasconcelos, com o então presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Valdir Ramos, e mantida até a atualidade, tem como objetivo expor obras de arte junto aos estabelecimentos comerciais de Bagé.

Este ano, o projeto irá homenagear dois personagens: Danúbio Gonçalves e Aracely dos Santos Menezes. Ambos, figuras de destaque na história da Rainha da Fronteira, morreram em 2019. Os artistas terão até hoje para elaborarem as obras. A mostra inicia quarta-feira, com a abertura da Semana de Bagé, quando as instituições promotoras farão um coquetel de lançamento com a participação da organização, artistas e empresários que aderirem à iniciativa.

Conforme a diretora da Casa de Cultura, Heloísa Beckman, que também irá participar do evento com um quadro, alguns artistas já finalizaram e entregaram obras na Casa. Ela comenta que está finalizando a releitura das Angelinas de Bagé para a exposição. A artista está utilizando uma técnica de acrílica sobre tela.

Heloísa conta que, numa das últimas visitas ao Atelier de Danúbio Gonçalves, ele relatou que estava trabalhando numa nova série de pinturas, onde reunia elementos que muito amava em sua cidade: a paisagem, o patrimônio arquitetônico, o cemitério, com suas esculturas de anjos, e as 'formosas' mulheres de Bagé. “Quando nossa cidade completa 208 anos e Danúbio é o grande homenageado na Semana de aniversário assim como no projeto Arte na Vitrine, resolvi fazer a releitura de uma de suas Angelinas”, disse.

Já a artista plástica Jussara Valente Casarin escolheu o tema 'Paisagem não virtual'. Ela, que participa desde a primeira edição do projeto, utilizou a técnica de espatulado para recriar o campo com uma casa de João de Barro. A obra já foi finalizada e entregue para ser exposta na loja Madalena Calçados. “O Arte na Vitrine é uma oportunidade de popularizar o trabalho dos artistas”, frisa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br