MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ciclovia Internacional do Pampa e Distrito Industrial são pautas na Casa Civil

Publicada em 19/07/2019
Ciclovia Internacional do Pampa e Distrito Industrial são pautas na Casa Civil | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Trecho destinado às bicicletas deve ligar Bagé até o Uruguai, passando por Aceguá

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, acompanhado do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da SDI, Eugênio Pierazzoli, e da diretora de Cooperação Internacional e Projetos Especiais, Leisa de Llano, esteve, ontem, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A comitiva foi recebida pelo chefe Casa Civil, Otomar Vivian, e pelo secretário Executivo do Gabinete do Governador, Luciano Machado.

Entre os temas que nortearam o encontro, esteve a oficialização da transferência da área do Distrito Industrial do Estado para o município, que deve ser aprovada nos próximos dias, durante reunião do Conselho Gestor de Ativos, seguido da elaboração de um Projeto de Lei enviado para votação no plenário da Assembleia Legislativa. Bayard destaca que o Distrito Industrial, sob gestão da prefeitura, será um importante instrumento na promoção do desenvolvimento industrial na região.

Outro assunto tratado e de impacto binacional é a possibilidade da implantação de uma Ciclovia Internacional do Pampa, a primeira entre fronteiras das Américas. A diretora Leísa de Llano ressalta que essa demanda foi protocolada na gestão anterior e o pedido foi reiterado, acolhido de forma imediata por Otomar e Machado. A reunião estabeleceu que o Gabinete do Governador e a Casa Civil farão a intermediação junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), para viabilizar a implantação do projeto.

Segundo Pierazzoli, o encontro projetou que, entre as ações iniciais, estão a demarcação do percurso com avisos de ciclistas em treinamento, ultrapassagem segura e dois pit stops para descanso, hidratação e pequenos reparos. O processo de construção estará sob responsabilidade do coordenador do Núcleo Regional de Integração da Faixa de Fronteira do Rio Grande do Sul, José de Oliveira. Segundo ele, se trata de um projeto viável que concretiza a aproximação e integração dos povos, através do ciclismo sustentável.

Bayard informa que estará protocolando, nos próximos dias, o projeto de implantação da Ciclovia Internacional do Pampa junto ao Gabinete do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que acaba de assumir a Presidência do Mercosul.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br