MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fábrica de glóbulos inertes aguarda vistoria para iniciar produção

Publicada em 27/07/2019
Fábrica de glóbulos inertes aguarda vistoria para iniciar produção | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço foi todo remodelado de acordo com projeto da Cevs

A obra do prédio que irá abrigar a fábrica de glóbulos inertes (bolinhas de açúcar que são utilizadas para remédios homeopáticos e também para confeitos), do Uruguai, em Bagé, está pronta para iniciar a produção. A reforma foi concluída há poucos dias e, no início do mês de agosto, será solicitada a vistoria do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), para iniciar as atividades.
A reforma iniciou em abril do ano passado, em um imóvel situado na avenida Santa Tecla (aos fundos da Casa do Produtor), cedido pela prefeitura. O espaço foi todo remodelado, dentro das normas da Cevs e o projeto teve que passar por várias mudanças. O prédio conta com depósitos, cozinha, repartição para o maquinário, embalagens, laboratórios e escritórios.
Um dos sócios e administrador do empreendimento, Álvaro Molinari, salientou que a expectativa é iniciar a produção até outubro. Ele salienta que após a vistoria da Cevs, a documentação é encaminhada para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), visto que o produto é incluído no rol de medicamentos. “Neste momento, demos férias aos funcionários, que voltam em agosto, e iremos encaminhar o pedido para a vistoria”, disse.
Molinari adianta que somente após a vistoria da parte física será possível trazer o maquinário, que já foi adquirido da China. Ele adianta que, neste primeiro momento, devem trabalhar cerca de oito pessoas, mas a ideia é, de acordo com a demanda, ir aumentando a produção e, futuramente, em outro espaço, produzir produtos diversificados, como balas.
A empresa já atua no Uruguai e Argentina e está abrindo novos mercados para o Paraguai, Bolívia e Chile. Os empresários irão produzir, em Bagé, e o depósito dos produtos ficará em Porto Alegre. A meta é iniciar com 20 mil quilos e aumentar gradativamente para 100 mil quilos mensais.
No Brasil, a empresa, que atua há mais de 100 anos no Uruguai, com a fabricação de doces e balas, irá se chamar Jeito Ltda. Fábrica de Produtos Derivados do Açúcar. A ideia de fabricar glóbulos começou há cerca de oito anos, após um estudo de mercado. Conforme Molinari, o mercado uruguaio consome 500 quilos ao mês, enquanto no Argentino são 30 mil por mês. A expectativa, para o Brasil, é de 90 mil por mês.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br