MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto humanitário realiza festa julina na Fundação José e Auta Gomes

Publicada em 29/07/2019
Projeto humanitário realiza festa julina na Fundação José e Auta Gomes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Idosos receberam carinho e guloseimas dos religiosos

Os integrantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias finalizaram, no sábado, o projeto denominado 'Mãozinhas que ajudam vovô e vovó'. A ação é realizada em todo o País, e, em Bagé, integrou participantes das cinco alas da instituição religiosa, denominado Estaca.
De acordo com o presidente da Estaca, Luciano Souza, o projeto é uma ação nacional, que ensina crianças a serem, solidárias. Ele salienta que o projeto foi criado no Brasil no ano 2000, e que já está sendo realizando em várias igrejas do mundo. “Em algumas partes, nos aliamos à Defesa Civil para prestar ajuda humanitária”, comenta.
Em Bagé, a ação foi desenvolvida em três etapas: na primeira, foram doados à instituição José e Auta Gomes, 1,5 mil quilos de alimentos e também produtos de higiene, arrecadados pelos voluntários; na segunda etapa, participantes do programa realizaram pintura das paredes internas da instituição; e na terceira e última etapa, que ocorreu neste final de semana, foi realizada a festa julina,
Conforme a coordenadora do projeto, Lúcia Oliveira, participaram, de toda a ação, mais de 100 pessoas da igreja, entre crianças, a Organização das Mulheres, dos Homens e das Moças da Igreja.
As missionárias Keylee Kenison, 20 anos, e Samara Santos, 20 anos, que são de Utah, nos Estados Unidos, e de Minas Gerais, respectivamente, também participaram do evento. Kaylee contou que está em Bagé há um ano e cinco meses e já participou de várias atividades humanitárias no município. “É um projeto de prestação de serviço da igreja. Gosto muito de participar”, comenta.
Para a idosa Cora Madruga Sandim, 67 anos, o momento foi de comemoração em família. Cora tem dificuldade de locomoção, mesmo assim, aproveitou as guloseimas servidas na ocasião. “Além de ser evangélica, estamos comemorando o dia dos avós em família”, disse.
Além da festa Julina, a fundação comemorou os aniversários do mês. Durante a festa, foi servido bolo e refrigerante para os 47 assistidos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br