ANO: 26 | Nº: 6524
03/08/2019 Fogo cruzado

Câmara dos Deputados vai instalar frente parlamentar da cultura gaúcha

Criada pela Câmara dos Deputados, com 198 assinaturas de representantes dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Tradição e Cultura Gaúcha promete ser uma importante ferramenta de fomento das inovações culturais, artísticas e sociais no País.
Resultado da soma de esforços de líderes políticos do cenário nacional e de lideranças da cultura de nosso Estado, a nova Frente tem como propósito enaltecer e valorizar o tradicionalismo gaúcho, uma cultura construída junto ao índio, negro e colono imigrante, com homens e mulheres unidos por seus costumes, crenças, riquezas, hábitos e conhecimentos.
Assim, ao longo dos séculos, foi forjada a identidade gaúcha, que se sobressai a qualquer divisão geográfica, mostrando-se uma crença muito além de preferências de cores, trajes e bandeiras. “O que nos deixou especialmente felizes foi a participação e o acolhimento da iniciativa por parte dos colegas parlamentares de outros Estados. Mesmo quem tem pouca ligação conosco reconhece o valor e a importância da nossa cultura para o país”, afirma o deputado federal Santini, do PTB, presidente da Frente Parlamentar, que tem o deputado federal Lucas Redecker, do PSDB, como vice-presidente.
A Frente nasce tendo como objetivo buscar um futuro próspero de sustentabilidade e promoção da cultura gaúcha. Para tanto, a Frente servirá como elo de engajamento de toda sociedade no desenvolvimento econômico e de políticas públicas.
No campo da geração de riquezas, a Frente busca a valorização do turismo cultural e a consequente criação de emprego e oportunidades que essa atividade acarretará. A Frente terá uma conexão forte com os Centros de Tradições Gaúchas, provocando uma união de esforços para inclusão e preservação da pauta no calendário federal.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...