MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara dos Deputados vai instalar frente parlamentar da cultura gaúcha

Publicada em 03/08/2019

Criada pela Câmara dos Deputados, com 198 assinaturas de representantes dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Tradição e Cultura Gaúcha promete ser uma importante ferramenta de fomento das inovações culturais, artísticas e sociais no País.
Resultado da soma de esforços de líderes políticos do cenário nacional e de lideranças da cultura de nosso Estado, a nova Frente tem como propósito enaltecer e valorizar o tradicionalismo gaúcho, uma cultura construída junto ao índio, negro e colono imigrante, com homens e mulheres unidos por seus costumes, crenças, riquezas, hábitos e conhecimentos.
Assim, ao longo dos séculos, foi forjada a identidade gaúcha, que se sobressai a qualquer divisão geográfica, mostrando-se uma crença muito além de preferências de cores, trajes e bandeiras. “O que nos deixou especialmente felizes foi a participação e o acolhimento da iniciativa por parte dos colegas parlamentares de outros Estados. Mesmo quem tem pouca ligação conosco reconhece o valor e a importância da nossa cultura para o país”, afirma o deputado federal Santini, do PTB, presidente da Frente Parlamentar, que tem o deputado federal Lucas Redecker, do PSDB, como vice-presidente.
A Frente nasce tendo como objetivo buscar um futuro próspero de sustentabilidade e promoção da cultura gaúcha. Para tanto, a Frente servirá como elo de engajamento de toda sociedade no desenvolvimento econômico e de políticas públicas.
No campo da geração de riquezas, a Frente busca a valorização do turismo cultural e a consequente criação de emprego e oportunidades que essa atividade acarretará. A Frente terá uma conexão forte com os Centros de Tradições Gaúchas, provocando uma união de esforços para inclusão e preservação da pauta no calendário federal.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br