MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp recepciona acadêmicos em primeiro dia de aula

Publicada em 03/08/2019
Urcamp recepciona acadêmicos em primeiro dia de aula | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vice-reitor da instituição, professor Fábio Paz, apresentou a Graduação i

No primeiro dia de aula, após as férias de julho, os acadêmicos dos quatro campi da Urcamp foram recepcionados com festa e descontração. Em Bagé, a acolhida aconteceu no hall do Campus Central, com animação da DJ Nagila Camponogara e, em seguida, no Salão de Atos, com apresentação da estrutura e metodologia da instituição.
A pró-reitora de Ensino, professora Virgínia Paiva Dreux, conta que a acolhida, realizada todos os anos, é um momento de confraternização entre professores, funcionários e alunos, além da apresentação da estrutura para quem inicia sua jornada acadêmica. “É o momento em que a instituição abraça os estudantes, apresenta a nova Urcamp e todas suas instalações para que eles usufruam e participem deste novo momento”, conta.
Após a recepção no saguão, os acadêmicos foram encaminhados suas respectivas salas de aulas, e, posteriormente, para o Salão de Atos, onde participaram de uma imersão na história e estrutura da instituição em audiovisual. Também foram apresentados todos os coordenadores de curso da Urcamp, além de responsáveis pelos serviços com os quais os acadêmicos mais terão contato, como o Núcleo de Ensino a Distância (NEAD), Núcleo de Atendimento ao Docente e Discente (NADD) e Central do Aluno. Virgínia relata que a importância de um bom desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, também foi um dos temas abordados na ocasião.
O vice-reitor da instituição, professor Fábio Paz, também participou da recepção e apresentou a Graduação i, nova metodologia adotada, a partir do primeiro semestre de 2019, pela Urcamp, que integra alunos, comunidade e empresas através de uma plataforma de projetos, chamada de Sou I. O resultado dessa integração foi apresentada na 1ª Mostra de Projetos Integradores, desenvolvidos pelos acadêmicos da Graduação i ao longo do último semestre. “Com este novo modelo, os alunos estão muito satisfeitos e cada vez mais a Urcamp se destaca através dos projetos que implanta”, destaca Virgínia.
Para Jaqueline Almeida de Souza, o calor da acolhida e as informações repassadas foram essenciais, especialmente porque este foi o primeiro dia da caloura do curso de Pedagogia. “Essa acolhida é bastante importante para o aluno novo conhecer a Urcamp, o que tem à disposição, quais as formas de avaliação. Tudo isso saímos sabendo de forma tão acolhedora já no primeiro dia”, destaca.
Também calouro, Maurício Batista de Souza aprovou a recepção: “Achei muito bom, assim a gente não se sente tão perdido, com esse acolhimento”.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br