MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Homenagem para Gilca Collares acontecerá na Catedral de São Sebastião

Publicada em 07/08/2019
Homenagem para Gilca Collares acontecerá na Catedral de São Sebastião | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Trajetória da maestrina será tema de homenagem neste sábado

Todo o carinho e dedicação da maestrina Gilca Nocchi Collares em mais de quatro décadas de atividades serão homenageados neste sábado, no concerto “Para Sempre Gilca”. O evento, organizado por amigos e ex-alunos, acontece a partir das 20h, na Catedral de São Sebastião.

Um dos organizadores do evento, João Dachery, explica que o projeto começou a ser idealizado há cerca de um ano, como uma forma de reconhecimento a todo o trabalho da maestrina à frente do Coral Auxiliadora. Para isso, Dachery e a filha de Gilca, Magali Nocchi Collares, iniciaram o contato com antigos participantes do coral, convidando para participação no evento. O convite foi prontamente aceito por nomes reconhecidos da música bajeense, que de uma forma ou outra descobriram as artes através da maestrina, como o contratenor José Artigas Lemos, tenor Flávio Leite e a soprano Carolina Veloso. Outros importantes nomes, como Tânia Saralegui, Flávio Dutra, Lúcia Antônia Bezerra e Beth Infantini, foram se somando ao espetáculo, que conta, agora, com cerca de 65 pessoas, entre coral e solistas. A primeira parte será regida pela própria Gilca e a segunda parte terá regência de Renato Paim.

Dachery conta que o repertório da noite foi escolhido com cuidado, selecionando canções que marcaram o coral e que despertem as memórias do público. “Vai ser um repertório bem eclético, para agradar todo mundo”, adianta. Também devem participar da homenagem o coral “Terra e Paz”, de Dom Pedrito, além de integrantes do antigo coral “Os Bem-te-vis”, criado por ela.

Dentro da programação, será exibido um minidocumentário sobre a trajetória da maestrina, produzido pelos acadêmicos do curso de Jornalismo da Urcamp, sob orientação dos professores Glauber Pereira e Roberta Mércio. O evento é gratuito e aberto ao público. Para garantir lugar, o público deve chegar cedo à Catedral São Sebastião, que conta com a capacidade para 200 pessoas sentadas.

São patrocinadores do evento a Urcamp, Dallé Hotel, Ouro e Prata e Catedral de São Sebastião. Diversas empresas entraram como apoiadores do evento, como Salim Kalil, W Pinheiro Contabilidade, Mistura da Terra, Supermercados Peruzzo, Corretora Piragibe, Imobilar, Nory Boutique, Composé, Magali Arquitetos, JW Imobiliária, Postos Ollé, Ópticas Bagé, loja Efeito, Farmácia Alves, LEB, Plancópias, Dachery Transporte Logística. “Esse evento não seria possível sem nossos patrocinadores e apoiadores, além de pessoas que tiraram dinheiro do próprio bolso para garantir a realização da homenagem”, destaca Dachery.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br