MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm solicita urgência para votação da posse de arma em imóvel rural

Publicada em 17/08/2019
Hamm solicita urgência para votação da posse de arma em imóvel rural | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Progressista reuniu assinaturas para formalizar pedido

O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, garantiu apoio para apresentar um requerimento solicitando urgência na votação da proposta que altera o Estatuto do Desarmamento, para determinar que, em área rural, para fins de posse de arma de fogo, considera-se residência ou domicílio toda a extensão do respectivo imóvel.
A proposta foi aprovada, em junho, pelo Senado, e agora depende da aprovação da Câmara dos Deputados. De acordo com o autor, senador Marcos Rogério, do Democratas de Rondônia, ‘o projeto corrige um equívoco do Estatuto do Desarmamento, que autoriza a posse de arma de fogo no interior das residências e no local de trabalho, mas não particulariza a situação dos imóveis rurais’.
O pedido de Hamm aguarda deliberação. O projeto ainda não foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O progressista é autor de uma proposta semelhante, que chegou a avançar na Câmara dos Deputados. “Na próxima semana, vamos trabalhar pela aprovação dessa proposta, que irá garantir mais segurança para quem vive, trabalha e produz no meio rural”, destaca o deputado.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br