ANO: 25 | Nº: 6458
17/08/2019 Fogo cruzado

Hamm solicita urgência para votação da posse de arma em imóvel rural

Foto: Divulgação

Progressista reuniu assinaturas para formalizar pedido
Progressista reuniu assinaturas para formalizar pedido
O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, garantiu apoio para apresentar um requerimento solicitando urgência na votação da proposta que altera o Estatuto do Desarmamento, para determinar que, em área rural, para fins de posse de arma de fogo, considera-se residência ou domicílio toda a extensão do respectivo imóvel.
A proposta foi aprovada, em junho, pelo Senado, e agora depende da aprovação da Câmara dos Deputados. De acordo com o autor, senador Marcos Rogério, do Democratas de Rondônia, ‘o projeto corrige um equívoco do Estatuto do Desarmamento, que autoriza a posse de arma de fogo no interior das residências e no local de trabalho, mas não particulariza a situação dos imóveis rurais’.
O pedido de Hamm aguarda deliberação. O projeto ainda não foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O progressista é autor de uma proposta semelhante, que chegou a avançar na Câmara dos Deputados. “Na próxima semana, vamos trabalhar pela aprovação dessa proposta, que irá garantir mais segurança para quem vive, trabalha e produz no meio rural”, destaca o deputado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...