MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Chama Farroupilha chega em Candiota

Publicada em 21/08/2019
Chama Farroupilha chega em Candiota | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comissão pegou a chama no dia 16 de agosto

A Coordenadoria de Tradicionalismo e a Associação dos Cavaleiros de Candiota (ACC) esteve em Tenente Portela, na semana passada, para buscar a centelha da Chama Farroupilha do Estado. Agora, o fogo simbólico ficará na Capital do Carvão até sexta-feira, quando será levada para Caçapava do Sul.

Conforme a coordenadora de Tradicionalismo da Prefeitura de Candiota, Júlia Graziela Azambuja, a ACC fará uma cavalgada até Caçapava do Sul para buscar a centelha. A solenidade de distribuição oficial para as 12 cidades que compõem a 18ª Região Tradicionalista (RT) ocorre no dia 1º de setembro.

O acendimento da chama, em Candiota, acontecerá no marco da Batalha de Seival, na BR-293 (KM 146), com previsão de início para às 9h, quando os cavaleiros serão recepcionados para a fusão das centelhas (a Farroupilha do RS com a da 18ª RT). Logo após, ocorre a encenação e a apresentação da Banda da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. “Este ano, Candiota é a sede da 18ª Região para a distribuição da chama”, comenta.

A coordenadora e o secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Candiota, Sérgio Marques, percorreram os municípios que integram a região tradicionalista para confirmar o acendimento oficial. Segundo Júlia, o prefeito Adriano Castro dos Santos também participou da comitiva que trouxe a centelha em Tenente Portela. O projeto denominado "Acendendo a Chama Crioula no Berço da República Rio-grandense", começou a ser trabalhado em dezembro de 2018.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br