ANO: 25 | Nº: 6382
26/08/2019 Cidade

Uruguaios celebram Dia da Independência em Bagé

Foto: Divulgação

Liori leu uma mensagem de Novoa
Liori leu uma mensagem de Novoa

Há 194 anos, no dia 25 de agosto de 1825, foi proclamada a independência da República Oriental do Uruguai. O dia é de festa para os uruguaios. E como Bagé possui uma comunidade expressiva do país vizinho, a cidade integrou a rota de celebrações.
O cônsul do Uruguai em Bagé, Mário Liori, recebeu convidados para uma celebração junto ao busto do General José Gervasio Artigas, considerado o “pai da pátria uruguaia”. A solenidade foi montada junto ao Arco da avenida que leva o nome do herói uruguaio, com colocação de flores junto ao busto.
Além do cônsul e esposa, Maria do Rosário Liori, estavam presentes a oficial de chancelaria Lorena Robaina, o presidente da Sociedade Uruguaia, José Amarello, a coordenadora de eventos do Ponto de Cultura e do grupo Grillos Camndomeros, Adriana Ferreira, bem como integrantes da Sociedade Uruguaia.
Durante o ato, foi lida a mensagem do chanceler do Uruguai, ministro Rodolfo Nin Novoa, pela passagem dos 194 anos da Declaratória de Independência e também foi abordada a inovação e investimento do governo uruguaio para prestar ajuda aos compatriotas no exterior com a confecção de documentos de viagem e outros trâmites.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...