MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Começam as demarcações do Jóquei Clube da Rainha da Fronteira

Publicada em 30/08/2019
Começam as demarcações do Jóquei Clube da Rainha da Fronteira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Maquinário está realizando a terraplenagem

A construção do Jóquei Clube da Rainha da Fronteira, empreendimento previsto para ser erguido na zona leste da cidade, às margens da estrada do Passo do Perez, começou a sair do papel. Esta semana iniciaram a terraplenagem e a construção de uma quadra de grama sintética. A previsão que a pista de cancha reta, de 700 metros, passe a receber intervenção em setembro. O projeto foi anunciado em outubro do ano passado.
De acordo com um dos idealizadores, Vanderlei Caldeira, a iniciativa conta com um terreno de 40 hectares. Ele explica que, inicialmente, será construída a cancha reta e, logo em seguida, a pista fechada. O espaço, denominado Loteamento Pinheiros, irá destinar uma área para o Jóquei Clube - de 25 hectares. O restante, por outro lado, deve ser utilizado para iniciativas paralelas, como um parque de eventos e uma praia artificial com área para acampamento.
Conforme Caldeira, a área foi dividida em 20 lotes. Seis já foram comercializadas para a iniciativa privada, mas tudo referente às necessidades do Jóquei. Os 10 primeiros lotes contam com 10 metros de frente por 50 de fundos e estão sendo vendidos por uma entrada, mais 10 vezes. Também haverá espaço para haras e CTGs que tiverem interesse .
Além disso, revela Caldeira, serão utilizados 15 hectares para a produção de orgânicos. O espaço, em atividade, servirá como uma espécie de incubadora, nos moldes de Colônia Agrícola, para, também, possibilitar a capacitação de novos praticantes das atividades.
O idealizador informa que a execução das canchas de corrida foi viabilizada devido a uma permuta com uma empreiteira. Caldeira ressalta que a primeira parte do loteamento já está urbanizada e quem quiser conhecer o espaço pode visitar de segunda a sexta-feira, na parte da tarde. “Já iniciamos a realização de uma piscina para o treinamento dos cavalos e a marcação da pista de reta”, completa.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br