ANO: 25 | Nº: 6333
30/08/2019 Cidade

Começam as demarcações do Jóquei Clube da Rainha da Fronteira

Foto: Tiago Rolim de Moura

Maquinário está realizando a terraplenagem
Maquinário está realizando a terraplenagem

A construção do Jóquei Clube da Rainha da Fronteira, empreendimento previsto para ser erguido na zona leste da cidade, às margens da estrada do Passo do Perez, começou a sair do papel. Esta semana iniciaram a terraplenagem e a construção de uma quadra de grama sintética. A previsão que a pista de cancha reta, de 700 metros, passe a receber intervenção em setembro. O projeto foi anunciado em outubro do ano passado.
De acordo com um dos idealizadores, Vanderlei Caldeira, a iniciativa conta com um terreno de 40 hectares. Ele explica que, inicialmente, será construída a cancha reta e, logo em seguida, a pista fechada. O espaço, denominado Loteamento Pinheiros, irá destinar uma área para o Jóquei Clube - de 25 hectares. O restante, por outro lado, deve ser utilizado para iniciativas paralelas, como um parque de eventos e uma praia artificial com área para acampamento.
Conforme Caldeira, a área foi dividida em 20 lotes. Seis já foram comercializadas para a iniciativa privada, mas tudo referente às necessidades do Jóquei. Os 10 primeiros lotes contam com 10 metros de frente por 50 de fundos e estão sendo vendidos por uma entrada, mais 10 vezes. Também haverá espaço para haras e CTGs que tiverem interesse .
Além disso, revela Caldeira, serão utilizados 15 hectares para a produção de orgânicos. O espaço, em atividade, servirá como uma espécie de incubadora, nos moldes de Colônia Agrícola, para, também, possibilitar a capacitação de novos praticantes das atividades.
O idealizador informa que a execução das canchas de corrida foi viabilizada devido a uma permuta com uma empreiteira. Caldeira ressalta que a primeira parte do loteamento já está urbanizada e quem quiser conhecer o espaço pode visitar de segunda a sexta-feira, na parte da tarde. “Já iniciamos a realização de uma piscina para o treinamento dos cavalos e a marcação da pista de reta”, completa.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...