MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Liminar suspende processo de incorporação da Eletrosul pela CGTEE

Publicada em 02/09/2019
Liminar suspende processo de incorporação da Eletrosul pela CGTEE | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica administra complexo de Candiota

Uma liminar concedida pela 2ª Vara Federal de Florianópolis, em Santa Catarina, suspendeu as Assembleias Gerais Extraordinárias da Eletrosul e da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), com sede em Candiota. As reuniões decidiriam a união das duas empresas. A ação civil foi instaurada pelo Ministério Público Federal, atendendo pedido de sindicatos, que solicitam informações sobre o processo.
O conselho de administração da Eletrobras aprovou a união das empresas, em julho, para formar a Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (Eletrobras CGT Eletrosul), com sede em Florianópolis. Na semana passada, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a transferência de controle societário das sociedades de propósito específico, e de titularidade de contratos de concessão de geração e transmissão da Eletrosul para a CGTEE. Faltava a deliberação nas assembleias.
O juiz federal Cristiano Estrela da Silva, entretanto, decidiu deferir um pedido de sindicatos ligados aos funcionários das duas empresas e determinou que as empresas devem suspender as deliberações de incorporação da Eletrosul pela CGTEE por 60 dias.
Em comunicado ao mercado, assinado pela Diretora Financeira e de Relações com Investidores, Elvira Cavalcanti Presta, a Eletrobras informa que 'esta? avaliando as medidas a serem adotadas e mantera?? o mercado informado acerca do assunto tratado neste comunicado'. A empresa recorreu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), mas a desembargadora federal Vivian Pantaleão Caminha manteve a decisão do juiz Cristiano Estrela da Silva.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br