MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Lar dos Irmãos Santo Estevão inaugura com capacidade para atender 20 crianças

Publicada em 03/09/2019
Lar dos Irmãos Santo Estevão inaugura com capacidade para atender 20 crianças | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Após onze meses de obras, o Lar dos Irmãos Santo Estevão foi inaugurado na tarde de ontem. A cerimônia apresentou a nova estrutura, reformada com recursos e mão de obra custeados pela Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi).
Coordenadora do espaço, Lisandra Lucas explica que a casa tem capacidade para atender 20 crianças de até 17 anos. Nesta semana, a estrutura já será ocupada por 15 crianças, irmãos encaminhados, judicialmente, para a Casa do Guri. Essas crianças serão recebidas no espaço totalmente reformado, em quatro dormitórios: dois destinados a meninos, um para meninas e um quarto para bebês, além de banheiros destinados a meninos e meninas, inclusive adaptados para crianças com deficiência física, sala de convívio, refeitório, brinquedoteca, lavanderia e cozinha.
Lisandra destaca que as crianças serão assistidas por psicólogos, assistente social, além de 12 monitoras, presentes 24 horas na casa, que também contará com cozinheiros e serviços gerais para atender a demanda. “O diferencial da casa é que aqui será mantido o vínculo entre irmãos, eles não serão mais separados”, aponta Lisandra.
Responsável pelo Lar Santo Estevão por mais de uma década, até o encerramento das atividades, em setembro de 2017, a vereadora Sônia Leite era uma das mais emocionadas durante o ato. Ela relembrou sua trajetória à frente da entidade, que manteve com trabalho voluntário e doações da comunidade, sem recursos do poder público. “O meu pedacinho de céu foi transformado em um paraíso por uma equipe com muita sensibilidade, que repaginou a casa e trouxe uma importância ainda maior ao lar, que agora atende irmãos. Agora estou em paz porque cumpri minha missão”, destaca.
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, contou que, no futuro, espera que sua gestão seja lembrada por duas conquistas, sendo uma delas a abertura do Lar dos Irmãos Santo Estevão, e a outra a Casa de Hospedagem para pessoas em tratamento de saúde, em Porto Alegre. “Nunca digam que Bagé tem albergue. Nós não temos albergue, temos lar”, disse.
Após o fechamento das atividades da entidade comandada por Sônia Leite, há exatamente dois anos, a Prefeitura assumiu o prédio, ampliou o projeto e deu início à reforma, que durou 11 meses. Com R$ 100 mil oriundos dos cofres municipais, a casa foi totalmente renovada, inclusive com nova mobília, roupas de cama e banho. Um dos destaques é a horta do lar, onde serão produzidas hortaliças para abastecer todas as casas de abrigo do governo municipal.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br