ANO: 25 | Nº: 6385
11/09/2019 Cidade

Coworking é tema de palestra de abertura da Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis

Foto: Felipe Valduga

Modelo de funcionamento de casa colaborativa foi apresentada pela designer
Modelo de funcionamento de casa colaborativa foi apresentada pela designer

Celebrado no dia 9, o Dia do Administrador marcou o início da programação da Semana Acadêmica dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Urcamp. A palestra de abertura apresentou uma ideia inovadora, que vem ganhando cada vez mais adeptos no país: o coworking.

Para falar sobre o tema "Empreendedorismo Criativo e Marketing Digital", foram convidadas a designer Rolila Caetano, integrante do Bando Coletivo Criativo, coworking inaugurado em Bagé em abril deste ano, Helena Ribas, responsável pela loja colaborativa Bando, e Camila Gomes, administradora especializada em Marketing Digital.

A roda iniciou com apresentação do modelo de negócio proposto pela Bando, inovador na região da Campanha. "As pessoas não sabem o que é coworking e como funciona nosso modelo de negócio. Foi muito interessante poder mostrar a inovação deste modelo", destacou.

Na Bando, além da loja, funciona no espaço um escritório colaborativo para profissionais liberais, aulas de música, canto e teatro, além de espaço dedicado a arte-educação. Coworking é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais, empreendedores e usuários independentes.

O ciclo de debates, chamado "Tendências e perspectivas nos negócios", segue até dia 18 de setembro. Hoje, a programação conta com entrega de produtos de higiene pessoal e alimentícios, arrecadados através de uma gincana solidária executada por alunos de Administração e Ciências Contábeis, que serão doados para a Casa da Menina.

Amanhã, às 20h, é a vez de debater o "Atual cenário da vitivinicultura na Região da Campanha", no Salão de Atos da Urcamp. Quem fala sobre o assunto é Giovani Silveira Peres, sócio da vinícola Batalha Vinhos e Vinhas.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...