MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Greve dos Correios tem baixa adesão na região

Publicada em 13/09/2019
Greve dos Correios tem baixa adesão na região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Movimento ganhou apoio em Bagé

A paralisação dos empregados dos Correios, que iniciou na terça-feira, em todo o País, registrou baixa adesão na região. A empresa emprega mais de 70 funcionários na região, sendo 45 em Bagé, 15 em Dom Pedrito, quatro em Candiota, um em Hulha Negra, dois em Aceguá, três em Lavras do Sul e cinco em Pinheiro Machado.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Sintect), da região Sul, Emerson Sais, no levantamento realizado, ontem, foram confirmadas duas adesões, em Bagé, e três, em Dom Pedrito. Os demais servidores, segundo relata, continuam trabalhando. Ele ressalta que mesmo sem adesão, o serviço deve ser prejudicado porque não haverá distribuição no País.

Além do reajuste salarial com reposição da inflação do período, a categoria busca a reconsideração quanto à retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho, o que impacta na diminuição de cerca de R$ 7 mil por ano nos benefícios.

Contraponto

A empresa informou que ingressou com ação de dissídio coletivo junto ao Tribunal Superior do Trabalho, na expectativa de uma solução que não comprometa ainda mais a situação financeira dos Correios. Agora, a Corte irá avaliar o processo de negociação, ouvindo as partes, e o relator produzirá um voto que será analisado por um colegiado do Tribunal, em sessão a ser posteriormente agendada.

A nota destacou que paralisação parcial dos empregados dos Correios não afeta os serviços de atendimento da estatal. “A empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população. Medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões estão sendo adotadas. Um levantamento parcial, realizado na manhã de ontem, mostrou que 82% do efetivo total dos Correios no Brasil está trabalhando regularmente. No Rio Grande do Sul, 72% dos empregados estão trabalhando. Isso de acordo com a empresa.

No esclarecimento, também foi mencionado que os Correios estão executando um plano de saneamento financeiro para garantir sua competitividade e sustentabilidade. Desde o início de julho, a empresa participa de reuniões com os representantes dos empregados, onde foram apresentadas a real situação econômica da estatal e propostas para o acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado, atualmente, na ordem de R$ 3 bilhões. As federações, no entanto, apresentaram reivindicações que superam até mesmo o faturamento anual da empresa.

Serviços
A rede de atendimento está aberta em todo o País e os serviços, inclusive Sedex e PAC continuam sendo postados e entregues em todos os municípios. Os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje) estão com postagens temporariamente suspensas.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br