ANO: 26 | Nº: 6539
17/09/2019 Cidade

Educação terá cerca 30 vagas em concurso, diz Prefeitura de Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Fazenda estima que mais de oito mil disputem as vagas disponibilizadas
Fazenda estima que mais de oito mil disputem as vagas disponibilizadas
O edital para concurso público da Prefeitura de Bagé deve ser lançado no mês de outubro e irá abranger diversas áreas e secretarias. Dentre as pastas que identificaram necessidades, a de Educação é uma das que mais será contemplada, principalmente para as escolas, segundo divulgou, na tarde desta terça-feira, nota oficial do Executivo.

"Há previsão de que 30 vagas serão disponibilizadas, com funções que vão desde o nível 1 (sem exigência de qualificação específica ou grau de instrução) até nível 5 (superior completo). O concurso busca suprir os cargos para atendente de berçário, orientador educacional, pedagogo, secretário de escola e merendeira. Os professores terão o maior número de vagas, com mais de 20 especialidades diferentes, dentre as quais Educação Física, História, Matemática e Português", detalhou publicação.

O investimento para a execução do certame é de mais de R$ 200 mil e deve efetivar 130 novos servidores no geral. As provas estão previstas para novembro e os aprovados devem ser chamados em janeiro de 2020.

Para alguns cargos será exigido, além da prova objetiva, prova prática, física e avaliação psicológica, como é o caso da vaga para a função de guarda municipal, já que existe uma legislação específica do cargo que prevê esta exigência.

Em nota, o prefeito Divaldo Lara falou sobre o concurso. "A Educação é uma das que mais merece atenção do Governo Municipal e os professores e demais funcionários que vierem a ser aprovados para trabalharem na área irão agregar muita qualidade para a área", avaliou o chefe do Executivo.

O secretário de Economia, Finanças e Recursos Humanos, Cristiano Ferraz, destaca que "a expectativa é que alcancemos cerca de oito mil participantes, mesmo número do último concurso".

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...