MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Educação terá cerca 30 vagas em concurso, diz Prefeitura de Bagé

Publicada em 17/09/2019
Educação terá cerca 30 vagas em concurso, diz Prefeitura de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fazenda estima que mais de oito mil disputem as vagas disponibilizadas

O edital para concurso público da Prefeitura de Bagé deve ser lançado no mês de outubro e irá abranger diversas áreas e secretarias. Dentre as pastas que identificaram necessidades, a de Educação é uma das que mais será contemplada, principalmente para as escolas, segundo divulgou, na tarde desta terça-feira, nota oficial do Executivo.

"Há previsão de que 30 vagas serão disponibilizadas, com funções que vão desde o nível 1 (sem exigência de qualificação específica ou grau de instrução) até nível 5 (superior completo). O concurso busca suprir os cargos para atendente de berçário, orientador educacional, pedagogo, secretário de escola e merendeira. Os professores terão o maior número de vagas, com mais de 20 especialidades diferentes, dentre as quais Educação Física, História, Matemática e Português", detalhou publicação.

O investimento para a execução do certame é de mais de R$ 200 mil e deve efetivar 130 novos servidores no geral. As provas estão previstas para novembro e os aprovados devem ser chamados em janeiro de 2020.

Para alguns cargos será exigido, além da prova objetiva, prova prática, física e avaliação psicológica, como é o caso da vaga para a função de guarda municipal, já que existe uma legislação específica do cargo que prevê esta exigência.

Em nota, o prefeito Divaldo Lara falou sobre o concurso. "A Educação é uma das que mais merece atenção do Governo Municipal e os professores e demais funcionários que vierem a ser aprovados para trabalharem na área irão agregar muita qualidade para a área", avaliou o chefe do Executivo.

O secretário de Economia, Finanças e Recursos Humanos, Cristiano Ferraz, destaca que "a expectativa é que alcancemos cerca de oito mil participantes, mesmo número do último concurso".

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br