MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Voos entre Bagé e Porto Alegre iniciam sexta-feira

Publicada em 17/09/2019
Voos entre Bagé e Porto Alegre iniciam sexta-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Twoflex conta com 18 aeronaves do mesmo porte

A expectativa para a retomada dos voos comerciais de Bagé para Porto Alegre está chegando ao final. Nesta sexta-feira deve ter início os voos da Gol/TwoFlex com a aeronave Cessna 208 Grand Caravan, que conta com nove lugares, para passageiros, distribuídos em três fileiras. Os outros dois assentos são destinados para piloto e copiloto. As passagens começaram a ser comercializadas há pouco mais de um mês.

De acordo com a assessoria de comunicação da Gol, o primeiro voo, com saída de Bagé, acontece às 6h45min. A previsão é que a aeronave pouse, pela primeira vez, em Porto Alegre, às 8h. O retorno da capital para a Rainha da Fronteira será às 18h45min, com chegada programada para às 20h. A partir de então, a rota acontecerá diariamente, exceto nos domingos para idas e sábados para o retorno. Além de Bagé, os novos destinos da Gol no RS são Santa Rosa, Rio Grande, São Borja, Santana do Livramento e Passo Fundo. Até dezembro, todos serão iniciados.

A aeronave Cessna 208 Grand Caravan é um monomotor, de trem de pouso fixo, que começou a ser produzido na década de 1980. A maior operadora desse modelo, atualmente, é a Fedex, nos Estados Unidos. No Brasil, há mais de 200 deles em operação. A TwoFlex utiliza 18 e destaca que a velocidade de voo é de 300 km/h. Os aviões são equipados com radar meteorológico e com EGPWS (Enhanced Ground Proximity Warning System ou, em tradução livre, sistema melhorado de alerta de proximidade ao solo). As três aeronaves que serão usadas pela empresa, no Estado, foram produzidas entre os anos de 2009 e 2011.

Por se tratar de uma aeronave pequena, que voa até 10 mil pés de altitude, é possível que esteja disponível o 4G. Os jatos comerciais voam, em geral, com altitude entre 37 mil e 39 mil pés. Por serem voos curtos, de até duas horas, não há banheiro disponível.

Conforme a TwoFlex, ainda não há definição sobre o limite de peso de bagagem por passageiro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br