MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Concurso da Prefeitura já teve 79 vagas estipuladas para o edital

Publicada em 19/09/2019
Concurso da Prefeitura já teve 79 vagas estipuladas para o edital | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Executivo tem anunciado parciais dos cargos que devem integrar certame

O edital para concurso público da Prefeitura de Bagé deve ser lançado no mês de outubro e irá abranger diversas áreas e secretarias. Dentre as pastas que identificaram necessidades, as de Educação, Saúde, Comunicação Social e Guarda Municipal já tiveram uma parcial das vagas a serem ofertadas pré-divulgadas, pelo Executivo. Ao todo, devem ser 131 postos de trabalho abertos para preenchimento.
Para alguns cargos será exigido, além da prova objetiva, prova prática, física e avaliação psicológica, como é o caso da vagas para a função de guarda municipal, já que existe uma legislação específica do cargo que prevê esta exigência. Para esta função, serão disponibilizadas 25 vagas, de acordo com a Prefeitura.
Para a área de Educação, conforme divulgado na terça-feira, a previsão é de que 30 vagas sejam disponibilizadas, com funções que vão desde o nível 1 (sem exigência de qualificação específica ou grau de instrução) até nível 5 (superior completo). O concurso busca suprir os cargos para atendente de berçário, orientador educacional, pedagogo, secretário de escola e merendeira. Os professores terão o maior número de vagas, com mais de 20 especialidades diferentes, dentre as quais Educação Física, História, Matemática e Português.
Para o setor de Saúde, estarão disponíveis 20 vagas, para os cargos de dentista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médicos especialistas em algumas áreas, nutricionista e psicólogos. A prefeitura também anunciou quatro vagas Comunicação Social. As funções a serem disponibilizadas devem ser para publicitário, relações públicas e jornalista, todos diplomados, e assessor de produção audiovisual, que deve ter o Ensino Médio completo.
O secretário de Economia, Finanças e Recursos Humanos, Cristiano Ferraz, destacou, em nota encaminhada pela Prefeitura, que a expectativa é que haja cerca de oito mil participantes no certame, mesmo número do último concurso. No comunicado, ele também ressaltou a possibilidade das provas acontecerem em datas diferentes, o que deve oportunizar ao candidato se inscrever em até duas vagas, desde que uma delas seja para de nível superior.
O investimento para a execução do certame é de mais de R$ 200 mil, por parte da Prefeitura. As provas estão previstas para novembro e os aprovados devem ser chamados em janeiro de 2020.

Últimos certames

O certame está sendo organizado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). Os cargos e salários serão confirmados somente quando da publicação do edital. Os últimos certames realizados pela Prefeitura de Bagé ocorreram em 2017, 2015 e 2013, além do processo seletivo simplificado realizado este ano. Em 2013, houve o último concurso público para o Poder Executivo Municipal. Na oportunidade, foram ofertadas 221 vagas para candidatos do ensino Fundamental e Médio. A Banca Pontua Concursos coordenou tal processo.
Em 2015, um concurso para a Câmara Municipal de Bagé teve também responsabilidade da Fundatec e as vagas abertas foram para os cargos de Analista em Comunicação, nas áreas de Produção TV, Produção de Publicidade e Propaganda, Repórter, Analista Legislativo, Editor Roteirista, Editor de Imagens, Cinegrafista, Agente Legislativo em Contabilidade, Finanças e Pessoal, Agente Legislativo em Patrimônio e Almoxarifado. Em 2017, foi o Departamento de Água e Esgoto da cidade de Bagé que promoveu seleção, com a oferta de uma vaga temporária para o cargo de Topógrafo.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br