MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Clori Peruzzo é a nova presidente da Apatur

Publicada em 28/09/2019
Clori Peruzzo é a nova presidente da Apatur | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empresária foi eleita por aclamação

A empresária Clori Giordani Peruzzo foi eleita, na segunda-feira, presidente da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur) para o biênio 2020-2021. A escolha por aclamação da nova diretoria aconteceu no salão do Obino Hotel e conta, ainda, com Elisabeth Drumm como vice-presidente.

Proprietária da Vinícola Peruzzo, Clori conta que foi através deste empreendimento que tomou parte na defesa do turismo regional. Isso porque as vinícolas de Bagé e municípios vizinhos estão inseridas no enoturismo, segmento que vem crescendo gradualmente na região da Campanha.

Mas, muito além do enoturismo, Clori conta que uma de suas bandeiras à frente da entidade de governança será a valorização da história e cultura local como ferramentas de potencialização do turismo e, consequentemente, o desenvolvimento regional. "Temos um patrimônio cultural e histórico gigante, que precisa ser mais trabalhado. Nossa região conta a história do Rio Grande do Sul e precisamos mostrar através do turismo", diz.

Para isso, o próximo passo pensado por ela é a construção de um planejamento estratégico a fim de delimitar a linha de atuação da entidade nos próximos dois anos. "Precisamos fazer uma correlação entre rotas e caminhos presentes nos município de abrangência da Apatur, que estão no Mapa do Turismo do Estado", explica a empresária, que deve tomar posse oficialmente em janeiro do próximo ano.

Também fazem parte da nova diretoria Rose Mary Pinheiro e Maria Azambuja, como tesoureiras; Maria do Carmo Vasconcelos Passos e Rosele Bozzetto Hamm, secretárias; Magda Zílio, responsável pelo assessoramento jurídico; Hanie Brum, responsável pela comunicação da entidade; Raquel Barreto ficou na assessoria de planejamento; Eliane Simões Pires, na assessoria de projetos. Compõem o conselho fiscal Rosa Alice Sales, Clara Luiz Vaz, Clodomiro Antunes, Ana Alice Vals, Sandra Farias e Tatiane Cáceres. Já a diretoria executiva é composta por Ana Lúcia Garrastazu, Vórgia Obino, Eveline Previtali.

Criada há 17 anos, a Apatur é uma entidade de governança do turismo na região e abrange os municípios de Bagé, Dom Pedrito, Santana da Boa Vista, Pinheiro Machado, Pedras Altas, Hulha Negra, Candiota, Aceguá, Lavras do Sul e Caçapava do Sul.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br