MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria de Saúde divulga programação do "Outubro Rosa"

Publicada em 02/10/2019

A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência divulgou, ontem, a programação do Outubro Rosa 2019, movimento internacional de luta contra o câncer de mama. A solenidade de abertura acontece amanhã, às 9h, no auditório do Palacete Pedro Osório.

Durante todo o mês, serão realizadas ações que visam chamar a atenção diretamente para a realidade atual do câncer de mama, além da grande importância do diagnóstico precoce. As atividades iniciaram nesta terça-feira (1º) e se estendem até o dia 31. Entre as atividades programadas para o mês está iluminação rosa do prédio da Secretaria de Saúde. Todas as unidades de saúde disponibilizando exame físico das mamas e disponibilização de mamografias (para as mulheres que estejam na faixa etária conforme orientações do Instituto Nacional do Câncer- INCA), e rodas de conversa com distribuição de material informativo alusivo à campanha.

O secretário da pasta, Mário Mena Kalil, ressaltou a importância do diagnóstico precoce e convidou as mulheres para que participem ativamente das ações. "As mulheres precisam estar atentas ao seu corpo e ao sinal de qualquer tipo de alteração. É necessário conscientizar e fazer exames periodicamente", detalhou.

O Dia D acontece dia 26, das 9h às 12h, na Praça Silveira Martins (Coreto), com ações voltadas à saúde da mulher, com verificação de pressão e glicose, testes rápidos, vacinação, orientações e a unidade móvel (com atendimento e exame físico das mamas e disponibilização de mamografia para as mulheres que estejam na faixa etária conforme orientações do Instituto Nacional do Câncer-Inca), distribuição de material sobre a prevenção da doença e kits com preservativos e informativos do Serviço de Atenção Integral à Sexualidade (Sais).

No decorrer do mês, a Secretaria estará arrecadando lenços para serem doados às mulheres em tratamento do câncer na Unidade de Oncologia e Alta Complexidade (Unacon) e uma equipe estará visitando o comércio local, orientando as funcionárias sobre a importância de manter seus exames em dia e a detecção de um diagnóstico precoce do câncer de mama.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br