MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novo coordenador Regional de Saúde inicia gestão

Publicada em 04/10/2019
Novo coordenador Regional de Saúde inicia gestão | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ricardo Vasconcellos Necchi foi empossado dia 1º

por Letícia Franck
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

A 7ª Coordenadoria Regional da Saúde (7ª CRS), com sede em Bagé, apresentou, no início desta semana, o médico Ricardo Vasconcellos Necchi como novo titular do órgão. O cargo era ocupado, interinamente, por Carlos Magno Henquer Cesarino.

Médico da Santa Casa de Caridade de Bagé, do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Adulto, desde 1983, Necchi também já atuou como delegado e secretário Municipal de Saúde. No sentido de somar forças à atual administração e pela região em prol do Sistema Único de Saúde (SUS), o novo coordenador diz que é um desafio que estava fora de sua imaginação. "Minha pretensão é fazer com que o corpo técnico da 7ª Coordenaria, que é excelente e possui os melhores quadros de gerenciamento do SUS, se coloque à disposição dos municípios e da região para aumentar a captação de recursos e qualificar o atendimento aos pacientes do Sistema", declara.

'Alarmado e assustado', como disse em entrevista, o médico acentua que a situação do prédio da Coordenaria é 'gravíssima' e que está "quase em ruínas". Inclusive, a seu ver, esse é um dos assuntos pontuais que terá que ser abordado com máxima urgência pela Secretaria Estadual de Saúde, para medidas decisivas. "É inadiável essa necessidade de restaurar o prédio que, além de tudo, é histórico", salienta.

Interessado em fugir do contencioso e colocar a equipe da 7ª Coordenaria a serviço dos hospitais e dos municípios da região, o médico pretende, pelo prazo em que for coordenador de Saúde, que os serviços que hoje existem funcionem bem e que novos venham a ser somados aos já existentes. "Vou lutar por esses objetivos junto a todos os funcionários da Santa Casa, aos secretários municipais de Saúde da região, aos administradores hospitalares e às pessoas em geral que vivem e militam nessas localidades", pontua.

Já em posse do cargo, Necchi cumpre agenda, entre os dias 7 e 9 de outubro, em Porto Alegre, onde estará reunido com os novos coordenadores regionais em um seminário. "É um momento único para que possamos conseguir recursos e apoio para tirar as coisas do papel", antecipa.

Candiota

Ao ser perguntado sobre o acompanhamento da interdição feita à unidade de emergência de Candiota, pela 7ª CRS, no início de setembro, o coordenador afirma estar tomando conhecimento dos fatos dentro do possível e já vem manifestando ser necessário fazer todos os esforços para que não haja mais nenhum tipo de impedimento. "É importante que todos os municípios tenham sua unidade de tratamento de emergência e Candiota também tem que ter", diz.

No cargo

Ricardo Vasconcellos Necchi foi empossado em Porto Alegre, no dia 1º de outubro, e iniciou, ontem, dia 3, os trabalhos oficiais como coordenador em Bagé.
A posse na cidade pode ser realizada pela secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, que abriu a possibilidade do credenciamento da hemodinâmica da Santa Casa para o SUS. "Como médico intensivista da UTI da Santa Casa considero, nesse momento, de relevância fundamental estender a hemodinâmica, o cateterismo e a angioplastia aos pacientes do SUS. Seria muito bom para nossa cidade a presença da secretária, que já esteve em Bagé anteriormente", avalia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br