ANO: 25 | Nº: 6361
09/10/2019 Cidade

Canal Fish TV grava episódios do programa Pesca em Ação em Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Equipe é formada por Antonio Henz, Barabas e Tchel, com o empresário e pescador esportivo bajeense, Guilherme Monteiro
Equipe é formada por Antonio Henz, Barabas e Tchel, com o empresário e pescador esportivo bajeense, Guilherme Monteiro

Até sábado, uma equipe do canal Fish TV estará, em Bagé, em busca do peixe mais abundante da região: a traíra. Em uma represa da Estância São José, a 50 quilômetros do centro da cidade, a equipe do programa Pesca em Ação realiza pesca de vadeio, ou seja, desembarcado, diretamente na água.

Quem comanda o programa é carioca Leo Barabas, que, aos 36 anos, já dedica sua vida à pescaria há quase três décadas. Veterano na busca pela traíra, já lançou linha na Argentina, Amazônia e Pantanal. Ele explica que, em sua primeira vinda a Bagé, vai utilizar a técnica de vadeio, utilizando, no máximo, um caiaque. E mesmo que o objetivo seja o mesmo da pescaria na Amazônia, por exemplo, as técnicas utilizadas serão diferentes. “Aqui é a pescaria de pé no chão, com contato direto com a natureza, utilizando o wader (espécie de jardineira à prova d’água), que protege do frio e de animais, pois, muitas vezes, pescamos com água no peito. É diferente da pescaria embarcada, como no Amazonas”, conta.

As imagens de Barabas são capturadas pelo cinegrafista Marcel Tchel. Todo o plano de operações da equipe de trabalho conta com as orientações e experiência do empresário Guilherme Monteiro, figura reconhecida dentro da pesca esportiva, responsável pelo convite para a vinda de emissora à Rainha da Fronteira.

Conforme explica Monteiro, a produção entrou em contato buscando uma parceria de forma mais ampla, que viabilizasse a exploração dos peixes esportivos locais, aproveitando a identificação regional. Por intermédio do empresário, Bagé já recebeu outros programas, como o Pesca Alternativa do SBT nacional, Coração de Pescador, apresentado pelo Joel Datena, da Band, Show de Pesca da rede CNT do Paraná, e Remos e Rumos da FishTV.

A previsão é de que outra equipe da Fish TV chegue em Bagé no dia 14, para gravação do programa “A Meta”, que reúne pesca esportiva com dicas e técnicas de sobrevivência. A programação é que sejam produzidos cinco episódios ao todo nesta vinda, dentro de duas semanas de gravação, para os dois programas, que devem ser exibidos até o final deste ano.

A Fish TV é um canal de televisão por assinatura brasileiro, disponível nas principais operadoras, com programação dedicada totalmente à pesca esportiva. Está há sete anos no ar em toda América Latina, com sede em Novo Hamburgo.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...