MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Canal Fish TV grava episódios do programa Pesca em Ação em Bagé

Publicada em 09/10/2019
Canal Fish TV grava episódios do programa Pesca em Ação em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe é formada por Antonio Henz, Barabas e Tchel, com o empresário e pescador esportivo bajeense, Guilherme Monteiro

Até sábado, uma equipe do canal Fish TV estará, em Bagé, em busca do peixe mais abundante da região: a traíra. Em uma represa da Estância São José, a 50 quilômetros do centro da cidade, a equipe do programa Pesca em Ação realiza pesca de vadeio, ou seja, desembarcado, diretamente na água.

Quem comanda o programa é carioca Leo Barabas, que, aos 36 anos, já dedica sua vida à pescaria há quase três décadas. Veterano na busca pela traíra, já lançou linha na Argentina, Amazônia e Pantanal. Ele explica que, em sua primeira vinda a Bagé, vai utilizar a técnica de vadeio, utilizando, no máximo, um caiaque. E mesmo que o objetivo seja o mesmo da pescaria na Amazônia, por exemplo, as técnicas utilizadas serão diferentes. “Aqui é a pescaria de pé no chão, com contato direto com a natureza, utilizando o wader (espécie de jardineira à prova d’água), que protege do frio e de animais, pois, muitas vezes, pescamos com água no peito. É diferente da pescaria embarcada, como no Amazonas”, conta.

As imagens de Barabas são capturadas pelo cinegrafista Marcel Tchel. Todo o plano de operações da equipe de trabalho conta com as orientações e experiência do empresário Guilherme Monteiro, figura reconhecida dentro da pesca esportiva, responsável pelo convite para a vinda de emissora à Rainha da Fronteira.

Conforme explica Monteiro, a produção entrou em contato buscando uma parceria de forma mais ampla, que viabilizasse a exploração dos peixes esportivos locais, aproveitando a identificação regional. Por intermédio do empresário, Bagé já recebeu outros programas, como o Pesca Alternativa do SBT nacional, Coração de Pescador, apresentado pelo Joel Datena, da Band, Show de Pesca da rede CNT do Paraná, e Remos e Rumos da FishTV.

A previsão é de que outra equipe da Fish TV chegue em Bagé no dia 14, para gravação do programa “A Meta”, que reúne pesca esportiva com dicas e técnicas de sobrevivência. A programação é que sejam produzidos cinco episódios ao todo nesta vinda, dentro de duas semanas de gravação, para os dois programas, que devem ser exibidos até o final deste ano.

A Fish TV é um canal de televisão por assinatura brasileiro, disponível nas principais operadoras, com programação dedicada totalmente à pesca esportiva. Está há sete anos no ar em toda América Latina, com sede em Novo Hamburgo.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br