ANO: 25 | Nº: 6361
09/10/2019 Cidade

Casa de Cultura recebe, hoje, evento alusivo ao Outubro Rosa

Foto: Patrícia Leal/Especial JM

Objetivo é conscientizar para a importância da prevenção do câncer de mama
Objetivo é conscientizar para a importância da prevenção do câncer de mama
Nesta quarta-feira (09), o Rotary Club Bagé Pampa promove, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Liga Feminina de Combate ao Câncer e Liga Jovem, uma ação referente ao Outubro Rosa, na Casa de Cultura Pedro Wayne. O objetivo é conscientizar a sociedade, principalmente para as mulheres, da importância da campanha que busca a prevenção do câncer de mama.

Para chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção, toda a parte externa do prédio foi decorada, com colocação de faixas rosas e iluminação, com a cor que simboliza a mobilização que visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

"Ficamos felizes com o convite para participar desta ação, por acharmos que a cultura e o turismo dialogam muito com as mulheres que são o principal foco da campanha", declarou a secretária Anacarla Oliveira.

A presidente do Rotary, Luciana Duarte, também falou sobre a iniciativa. "Escolhemos este local por ser um prédio público que fica bem no centro da cidade, o que possibilita que mais pessoas vejam e se interessem pelo assunto", explicou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...