ANO: 26 | Nº: 6540
14/10/2019 Cidade

Homenagem pela contribuição à raça Brangus

Foto: Felipe Rosa / Especial JM

O pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Joal Brazzale Leal, recebeu, sexta-feira, uma homenagem do Núcleo Bajeense de Criadores de Brangus Ibagé por sua colaboração para o desenvolvimento e consolidação da raça no Rio Grande do Sul e no Brasil. A solenidade aconteceu após a prova de julgamento do Brangus, da qual Leal foi jurado, durante a 107ª edição da Expofeira de Bagé.

Durante o ato, além da apresentação do histórico de trabalho do pesquisador, foi inaugurada a galeria de honra do Núcleo, com o descerramento da foto do primeiro homenageado. "No entendimento da diretoria do Núcleo o pesquisador Joal teve uma participação notável, importante e definitiva para a raça e em função disso é o nosso primeiro homenageado", destacou o presidente do Núcleo, Paulo Ricardo Dias.

Nome atuante na pesquisa agropecuária desde antes da criação da Embrapa, Leal tem um histórico de mais de 50 anos de contribuição para o desenvolvimento da pecuária brasileira. Médico veterinário por formação, foi chefe da Embrapa Pecuária Sul por mais de uma década, direcionando esforços de pesquisa em diversas frentes para o fortalecimento das raças bovinas europeias e sintéticas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...