MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vestibular de verão da Urcamp já está com inscrições abertas

Publicada em 19/10/2019
Vestibular de verão da Urcamp já está com inscrições abertas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Candidatos que não concorrem com a nota do Enem participam de prova de redação no dia 8 de dezembro

Com 20 cursos disponíveis para o ano letivo de 2020, o vestibular de verão da Urcamp acontecerá no dia 8 dezembro. As inscrições, para quem deseja iniciar uma trajetória acadêmica, já estão abertas e se estendem até as 23h59min do dia 6 de novembro, direto no site www.urcamp.edu.br.
São disponibilizadas duas formas de seleção: via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e através da prova de redação aplicada pela Urcamp. A pró-reitora de Ensino, Virgínia Paiva Dreux, explica que os candidatos que realizaram a prova do Enem, a partir de 2010, podem utilizar esta nota ao invés de participar do processo seletivo. “O aluno faz a inscrição no site, indicando o ano da prova e não precisa fazer a prova porque conferimos a nota junto ao Ministério da Educação”, conta.
Para quem não possui nota do Enem ou não deseja usá-la, é aplicada a prova de redação, que acontece no dia 8 de dezembro, às 14h, no campus central - no caso de Bagé. Em Alegrete, a prova é aplicada no campus na Praça Getúlio Vargas, nº 47 ; em Santana do Livramento, no prédio central, na avenida Daltro Filho, nº 2.557; em São Gabriel, os candidatos devem realizar a prova na sede da instituição, na avenida Antônio Trilha, nº 792.
A instituição disponibiliza vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física – Licenciatura e Bacharelado, Engenharia Civil, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, História, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.

Financiamentos e flexibilização de pagamentos

A Urcamp conta com diversos tipos de financiamento, que facilitam o ingresso dos acadêmicos. O principal deles, o Fies (Financiamento Estudantil do Ministério da Educação), por exemplo, permite que o aluno possa financiar até 100% da sua graduação. Para isso, é necessário que o estudante tenha realizado Enem e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota de redação superior a zero.

Mais informações sobre bolsas, financiamentos e descontos também estão disponíveis no site da instituição, como o Fipres (Financiamento Próprio Estudantil) e o Credies/Fundacred, ou na Central do Aluno, no campus central da Urcamp.

Graduação I

Disponível desde o primeiro semestre deste ano, a Graduação I é um modelo acadêmico com maior inserção na comunidade. Através da Plataforma Sou I, empresas cadastram suas demandas e os acadêmicos desenvolvem projetos reais na busca de soluções. Esse método possibilita que, ainda dentro da graduação, o aluno monte um portfólio, que facilitará sua inserção no mercado de trabalho.

Com a inovação que o novo sistema trouxe às aulas, a implantação da Graduação I também readequou os valores. Atualmente, a Urcamp conta com cursos com mensalidades a partir de R$ 599.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br