MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Mainardi aborda pacote de reforma administrativa em grande expediente

Publicada em 22/10/2019
Mainardi aborda pacote de reforma administrativa em grande expediente | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Líder da bancada do PT aborda tema, hoje, na Assembleia Legislativa

O líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Fernando Mainardi, fará um pronunciamento, hoje, no espaço do Grande Expediente, sobre o pacote de reforma administrativa que deve ser apresentado pelo governador Eduardo Leite, do PSDB, ao parlamento gaúcho. A agenda inicia partir das 14h e será transmitida diretamente pela TV Assembleia Legislativa e pela página de Mainardi no Facebook.
Para o líder petista, o documento preliminar apresentado pelo Executivo estadual sintetiza uma ideia destrutiva do serviço público porque ataca de frente o que ainda resta de atratividade nas carreiras do Estado. “Como está indicado nos documentos e comentários preliminares, a proposta de Leite é uma tragédia para o Estado. Vai jogar a conta da crise fiscal do Estado nas costas dos servidores. O problema é que 80% dos servidores são professores e brigadianos, que recebem uma média salarial baixa”, avalia.
Mainardi entende que existem distorções que precisam ser enfrentadas nas carreiras públicas, especificamente naquelas com altos salários, mas entende que não é este o objetivo do pacote do Executivo. “Estamos abertos para conversar sobre o combate a certos privilégios que se perpetuam, mas não aceitamos qualquer proposta que desvalorize as carreiras de professores e brigadianos”, sintetiza.
Para o deputado da oposição, o pacote enfraquece o serviço público, o que prejudica exatamente os setores sociais que mais precisam. “A quem interessa diminuir a qualidade da segurança, do ensino e da saúde pública?”, questiona.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br