ANO: 25 | Nº: 6485
22/10/2019 Fogo cruzado

Mainardi aborda pacote de reforma administrativa em grande expediente

Foto: Divulgação

Líder da bancada do PT aborda tema, hoje, na Assembleia Legislativa
Líder da bancada do PT aborda tema, hoje, na Assembleia Legislativa
O líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Fernando Mainardi, fará um pronunciamento, hoje, no espaço do Grande Expediente, sobre o pacote de reforma administrativa que deve ser apresentado pelo governador Eduardo Leite, do PSDB, ao parlamento gaúcho. A agenda inicia partir das 14h e será transmitida diretamente pela TV Assembleia Legislativa e pela página de Mainardi no Facebook.
Para o líder petista, o documento preliminar apresentado pelo Executivo estadual sintetiza uma ideia destrutiva do serviço público porque ataca de frente o que ainda resta de atratividade nas carreiras do Estado. “Como está indicado nos documentos e comentários preliminares, a proposta de Leite é uma tragédia para o Estado. Vai jogar a conta da crise fiscal do Estado nas costas dos servidores. O problema é que 80% dos servidores são professores e brigadianos, que recebem uma média salarial baixa”, avalia.
Mainardi entende que existem distorções que precisam ser enfrentadas nas carreiras públicas, especificamente naquelas com altos salários, mas entende que não é este o objetivo do pacote do Executivo. “Estamos abertos para conversar sobre o combate a certos privilégios que se perpetuam, mas não aceitamos qualquer proposta que desvalorize as carreiras de professores e brigadianos”, sintetiza.
Para o deputado da oposição, o pacote enfraquece o serviço público, o que prejudica exatamente os setores sociais que mais precisam. “A quem interessa diminuir a qualidade da segurança, do ensino e da saúde pública?”, questiona.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...