ANO: 25 | Nº: 6458
01/11/2019 Fogo cruzado

Secretaria apresenta software pioneiro para controle patrimonial

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação desenvolveu sistema protótipo inédito para facilitar o controle patrimonial nos órgãos públicos, usando o celular. O primeiro modelo funcional permite realizar a leitura de códigos nas placas de identificação, salvar como arquivo (planilha eletrônica) ou enviar diretamente por e-mail, WhatsApp, contando inclusive com recursos de localização por GPS.
A próxima versão permitirá comparar diferentes listas e abrir chamados, enviando mensagens padronizadas para o setor de patrimônio. Atualmente, o setor de patrimônio da Prefeitura Municipal conta com pequena estrutura funcional e a numeração das placas de identificação ultrapassou os 90 mil itens. “Cada vez é mais necessário e importante o efetivo controle e transparência da carga patrimonial nos órgãos públicos. A extensão do Programa QR-Code Patrimonial lançado na secretaria, beneficiará toda a administração municipal e deverá se constituir em case de sucesso a ser replicado em outras prefeituras no País, como mais uma prática inovadora de política pública", afirma o secretário Bayard Paschoa Pereira.
O titular da pasta destaca que todo o desenvolvimento do software é realizado na própria secretaria, através de sua Diretoria de CT&Inovação sem custos para o município. “Tivemos o prazer de apresentar a novidade com exclusividade em evento de inovação na Urcamp, nesta última semana” afirmou o secretário.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...