MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Secretaria apresenta software pioneiro para controle patrimonial

Publicada em 01/11/2019

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação desenvolveu sistema protótipo inédito para facilitar o controle patrimonial nos órgãos públicos, usando o celular. O primeiro modelo funcional permite realizar a leitura de códigos nas placas de identificação, salvar como arquivo (planilha eletrônica) ou enviar diretamente por e-mail, WhatsApp, contando inclusive com recursos de localização por GPS.
A próxima versão permitirá comparar diferentes listas e abrir chamados, enviando mensagens padronizadas para o setor de patrimônio. Atualmente, o setor de patrimônio da Prefeitura Municipal conta com pequena estrutura funcional e a numeração das placas de identificação ultrapassou os 90 mil itens. “Cada vez é mais necessário e importante o efetivo controle e transparência da carga patrimonial nos órgãos públicos. A extensão do Programa QR-Code Patrimonial lançado na secretaria, beneficiará toda a administração municipal e deverá se constituir em case de sucesso a ser replicado em outras prefeituras no País, como mais uma prática inovadora de política pública", afirma o secretário Bayard Paschoa Pereira.
O titular da pasta destaca que todo o desenvolvimento do software é realizado na própria secretaria, através de sua Diretoria de CT&Inovação sem custos para o município. “Tivemos o prazer de apresentar a novidade com exclusividade em evento de inovação na Urcamp, nesta última semana” afirmou o secretário.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br